Um ano depois de lançar o Chromecast original, o Google estreou o Android TV com o Nexus Player em 2014. O sistema finalmente encontrou seu caminho em dispositivos com fabricantes de TV como Sony, TCL, Xiaomi, NVIDIA, Philips e Sharp, e oferece uma biblioteca de 6.500 aplicativos. No entanto, não tinha a sofisticação de plataformas como Roku e Fire TV, que ofereciam melhores maneiras de recomendar programas para o espectador. Hoje, com o novo Chromecast, a empresa está pronta para trazer de volta o nome Google TV com uma nova interface construída sobre o Android TV.
A página principal do Google TV contará com títulos extraídos de todos os seus serviços integrados de streaming, como Netflix, Hulu e HBO Max. Ele também mostrará opções de outros canais que você não usou, como Tubi TV ou Crackle, talvez. Os dois terços mais altos da página são dedicados a um carrossel de programas em destaque com base no que o sistema acha que você vai querer assistir a seguir.
As guias no topo permitem que você veja sugestões de filmes, programas de TV, aplicativos e sua biblioteca de conteúdo. O resto da página principal apresenta várias linhas de conteúdo, incluindo gêneros que o Google acha que você gosta, bem como títulos de serviços específicos como Netflix e YouTube. Como o Play Movies e a TV já fazem, o Google TV vai procurar todos os provedores de streaming disponíveis para facilitar a ção de um programa que você gosta em vez de pesquisar em cada canal por um programa.
- Como instalar o Stremio na Android TV/Google TV (TV Box)
- Apple TV vs Android TV: 5 motivos para ir de Apple
- TV Box HTV: fuja pois está roubando dados de usuários
O Google disse que atualizou o gráfico de conhecimento de pesquisa que usou em ofertas anteriores como Play Movies & TV para ajudar o Google TV a entender melhor o que você está procurando. Você também poderá continuar a usar o sistema Cast para transmitir suas fotos ou tela de telefone para sua TV, e aqueles que gostaram do modo Ambiente para exibir arte em seus televisores ainda vão encontrá-lo aqui. O Google também disse que o suporte ao Stadia estará disponível no primeiro semestre de 2021.
É importante ressaltar que o Google TV também estará disponível como um aplicativo móvel para dispositivos Android a partir de hoje, para que você já possa experimentar a nova interface em seu telefone. Comece a adicionar programas à sua lista de observação e eles levarão para a tela grande, também.
Pode ser confuso, mas o Android TV não vai embora com a introdução do Google TV. Esta última é simplesmente uma interface que roda no sistema operacional Android TV. Mas, enquanto ambos continuarão a existir, o Google TV parece ser a nova marca voltada para o consumidor. A empresa disse que a Sony e outros parceiros oferecerão televisores com o Google TV no próximo ano.