▲
- Google lançou novos requisitos de verificação para desenvolvedores, afetando o sideloading no Android.
- Essas mudanças podem alterar como você instala aplicativos fora da loja oficial no seu celular Android.
- Usuários e desenvolvedores podem enfrentar limitações ao instalar apps de fontes alternativas no Android.
- Google também explora inteligência artificial para melhorar a busca de configurações no sistema Android.
Nesta semana, Mishaal Rahman e C. Scott Brown abordaram os novos e controversos requisitos de verificação de desenvolvedores do Google. A dupla debateu se essas mudanças sinalizam o fim do sideloading no Android como o conhecemos, impactando a forma de instalação de aplicativos fora da loja oficial.
Eles também discutiram se o Google tem uma “dívida” com o ChatGPT. Isso porque a ferramenta de inteligência artificial pode ter tido alguma influência na vitória do Google contra o governo dos EUA em seu caso antitruste, um resultado notável para a empresa de tecnologia.
O episódio trouxe ainda revelações exclusivas sobre os planos do Google para uma busca de configurações com suporte do Gemini. Esses detalhes, nunca antes reportados, sugerem uma melhoria na navegação e acesso a ajustes nos dispositivos Android usando inteligência artificial, prometendo maior eficiência para os usuários ao encontrar recursos. Você pode entender mais sobre o novo sistema da Google e seu potencial.
Os assuntos foram destaques do Authority Insights Podcast, um novo programa semanal da equipe Android Authority. Apresentado por Mishaal Rahman e C. Scott Brown, cada episódio aprofunda relatórios exclusivos, análises de aplicativos (app teardowns) e vazamentos do time.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.