Ícone do site Tekimobile

Google lança novo Google Wallet: uma carteira digital completa

Google Wallet é anunciada

Google Wallet é anunciada (Imagem: Google)

O Google anunciou que está trazendo de volta o aplicativo Google Wallet como um local para gerenciar cartões de pagamento, vales-presente, cartões de recompensa, passes e muito mais. Veja mais sobre a novidade do Google I/O 2022 abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Google Wallet é oficialmente anunciada

Deslumbre do novo aplicativo (Imagem: Google)

O Google Wallet costumava ser um aplicativo independente antes de ser integrado ao Google Pay. Agora, a empresa está tornando-o um aplicativo separado novamente.

O Google Wallet será o aplicativo que você usa para armazenar e gerenciar seus cartões de débito e crédito no Android.

Mas o Google quer que seja muito mais do que apenas uma maneira de armazenar cartões de crédito e recompensas.

A empresa também está lançando a Google Wallet como o local para guardar seus cartões de trânsito, comprovantes de vacinação , ingressos para eventos e até mesmo sua identidade emitida pelo governo e as chaves do carro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em alguns países ocorrerá uma certa substituição, no entanto, esse não é o caso nos EUA e em Cingapura, nesses países o ele será um aplicativo separado, enquanto o Pay permanecerá como um aplicativo centrado em pagamentos que ajuda as pessoas a pagar amigos e economizar e gerenciar dinheiro.

Google Wallet chega para muitos países (Imagem: Google)

O Google Wallet será um substituto do Google Pay, no Brasil e em mais 38 países a partir desta quinta-feira (11). 

O serviço ficará está parecido com o aplicativo de carteira da Apple, que também unifica tudo em um só local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você pode consultar o horário de uma linha de ônibus no Google Maps, clicar sobre a opção de compra e efetuar o pagamento com o aplicativo de carteira.

O software registrará o bilhete no celular e você poderá retornar para a navegação do Maps para encontrar a plataforma correta, o horário e outros detalhes.

O aplicativo exigirá a configuração de um bloqueio de tela por digital ou reconhecimento facial e terá uma opção para definir a carteira como o app padrão de pagamentos.

O recurso de ativar o NFC, para executar pagamentos sem contato, permanecerá intacto. Sendo assim a segurança ao utilizar o aplicativo vai aumentar, e pode ser uma boa opção para o usuário.

Antes de concluir um pagamento, o aplicativo exibirá uma espécie de revisão dos itens comprados e seus respectivos valores.

Essa foi mais uma das várias novidades, anunciadas na pela gigante. Fique atento e não perca todas as notícias do evento que saem a todo momento.

 

Sair da versão mobile