GPU Arc Battlemage pode ser lançado ainda em dezembro, revelam rumores

GPU Arc Battlemage promete agitar o mercado com seu lançamento em dezembro, se as especulações se confirmarem. Prepare-se para novidades em desempenho gráfico.
Atualizado há 1 mês
GPU Arc Battlemage

Outros destaques

Coppa Italia
Vestibulinho.
Influenciadora de etiqueta
melhor do mundo no futebol
Decepções tecnológicas

Os novos GPUs Arc Battlemage da Intel estão programados para serem lançados em dezembro, antes das próximas linhas de GPU da NVIDIA e AMD. Essa informação foi divulgada por Tomasz Gawroński, um conhecido minerador de dados, que também mencionou um teaser oficial da Intel sobre o lançamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inicialmente, havia rumores de que os GPUs Arc Battlemage seriam lançados no final de novembro, coincidentemente durante o período da Black Friday. No entanto, a nova data sugere que a Intel pode ter decidido adiar o lançamento ou sempre teve a intenção de lançar em dezembro. Essa estratégia pode permitir que a Intel promova seus novos produtos antes da concorrência.

Além dos GPUs Arc Battlemage, Gawroński também revelou que a Intel está trabalhando em futuras GPUs Xe3, conhecidas como “Celestial”, que devem ser lançadas junto com os novos SoCs móveis Panther Lake. O sucesso dos GPUs Arc Battlemage será crucial para determinar a continuidade da linha de GPUs discretas da Intel.

As especificações dos GPUs Arc Battlemage incluem a utilização do processo de 4nm da TSMC, com até 32 núcleos Xe2, 16 GB de memória e configurações de barramento de até 256 bits. Vários vazamentos já surgiram, incluindo informações sobre os modelos BMG-G21, BMG-G10 e BMG-31.

Com o lançamento dos GPUs Arc Battlemage em dezembro, a Intel se prepara para um período movimentado, já que a NVIDIA também planeja lançar sua linha “RTX 50” Blackwell e a AMD deve apresentar a arquitetura “RDNA 4” em janeiro de 2025. O cenário competitivo promete ser interessante para a indústria de PCs nos próximos meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Para mais detalhes sobre o impacto das novas tecnologias, confira a análise sobre a NVIDIA RTX 50 e como ela pode afetar o mercado de GPUs.

Além disso, a Intel não abandonou seus planos de desenvolvimento de GPUs, mas está priorizando soluções gráficas integradas para seus SoCs, o que pode influenciar onde as futuras GPUs “Celestial” serão aplicadas.

Fique atento às novidades sobre os GPUs Arc Battlemage e outras inovações que estão por vir no setor de tecnologia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Via Wccftech

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.