Guerra de custos na série GTA: GTA VI deve ser o mais caro, mas futuras versões podem ficar mais baratas com IA

Descubra por que GTA VI deve ser o jogo mais caro da franquia e como inteligência artificial pode tornar futuros títulos mais acessíveis.
Atualizado há 12 horas atrás
Guerra de custos na série GTA: GTA VI deve ser o mais caro, mas futuras versões podem ficar mais baratas com IA
GTA VI promete ser o mais caro da série, enquanto IA transforma jogos mais acessíveis. (Imagem/Reprodução: Wccftech)
Resumo da notícia
    • Grand Theft Auto VI deve ser o título mais caro da série, superando seus predecessores.
    • Fábrica de custos pode diminuir com o uso da inteligência artificial no desenvolvimento.
    • À medida que o custo aumenta, o impacto na indústria e nos fãs se torna evidente.
    • A economia na produção pode influenciar o valor e a acessibilidade dos futuros jogos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Espera-se que Grand Theft Auto VI seja o título mais caro da série, superando até mesmo seu próximo jogo. Um ex-funcionário da Rockstar Games afirmou que o desenvolvimento do sétimo jogo da franquia tende a ser mais econômico. Essa projeção surge enquanto o aguardado lançamento de Grand Theft Auto VI está previsto para o próximo ano.

A revelação veio de Obbe Vermeij, ex-líder técnico da Rockstar Games. Ele participou do programa KIWI TALKS e compartilhou sua visão. Vermeij esteve envolvido na criação de jogos icônicos da série.

Entre seus trabalhos anteriores, destacam-se títulos como Vice City e San Andreas. Durante a entrevista, ele discutiu o futuro da franquia após o lançamento do sexto título. A expectativa dele é que nenhum futuro jogo supere o custo de produção de Grand Theft Auto VI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa projeção sobre os custos de produção da série pode influenciar como a indústria e os fãs veem os próximos passos da franquia Grand Theft Auto, que segue sendo um marco no universo dos videogames.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.

Leia também:

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.