Em notícias chocantes, as agências do governo dos EUA dizem que hackers da Rússia têm tentado entrar em muitas das redes de computadores do governo estaduais dos EUA. Infelizmente, eles já roubaram dados de dois deles.
Um relatório da Reuters cita agências dos EUA mencionando um grupo russo chamado Berserk Bear ou Dragonfly por pesquisadores. Aparentemente, eles estavam atrás de dezenas de governos estaduais, locais, tribais e territoriais dos Estados Unidos. A lista, que também inclui redes de aviação, não foi especificada no total. Além disso, o FBI e o Departamento de Segurança Interna afirmam que um ator patrocinado pelo Estado russo conduziu uma campanha. Ele tem como alvo os EUA desde setembro de 2020.
E fora dos vulneráveis, eles supostamente invadiram dois dos governos e roubaram os dados. Mas ainda não sabemos os nomes dos governos e detalhes do ataque. No entanto, a embaixada russa, quando contatada, rejeitou essas alegações como infundadas. O ataque acontece em meio a uma próxima “eleição presidencial dos EUA de 2020”, marcada para 3 de novembro.
Além disso, o Diretor de Inteligência Nacional dos EUA, John Ratcliffe, disse que a Rússia e o Irã estão tentando interferir nas eleições presidenciais. Ele acrescenta que a Rússia já obteve algumas informações dos eleitores e o Irã enviou e-mails falsos para confundir os usuários. Anteriormente, em 2016, as agências dos EUA disseram que hackers supostamente trabalhando para a inteligência militar da Rússia acessaram e-mails de vários democratas dos EUA e outras figuras políticas e os expuseram.
- Dicas de Segurança para Usar Aparelhos Eletrônicos em Casa
- Notificações “chatas” do iPhone chegarão no Android
- Android 16: Organizando Configurações Rápidas em Categorias
Voltando, as autoridades americanas não disseram exatamente se este ataque perturbará as eleições ou os negócios do governo. Mas eles também não descartaram a possibilidade de tal motivo no futuro.