A fabricante chinesa Hisense, apresentou hoje na CES 2020, o seu celular Hisense A5 Colors, ele é o primeiro do mundo com uma tela colorida de tinta eletrônica(e-Ink). Telas e-Inks, são as telas sem cores de fundo, as mesmas usadas nos leitores de e-books Kindle da Amazon. Até então, não haviam dispostivios coloridos.
Os detalhes são escassos no momento, mas a nova tela supostamente apresenta taxas de contraste e atualização aprimoradas em comparação com o painel do A5 com tela monocromática. Dito isso, as telas coloridas de e-Ink tendem a ter taxas de atualização muito mais lentas do que as já monocromáticas lentas, o que não é um problema para o leitor eletrônico, mas é realmente limitante quando se trata da interface do usuário do smartphone.
De qualquer forma, os painéis coloridos de e-Ink devem entrar em produção em massa no segundo trimestre deste ano. No entanto, a Hisense não anunciou um prazo para o lançamento deste celular, se trata apenas de um protótipo.
A fadiga ocular reduzida e a excelente legibilidade dos displays e-Ink os tornam uma opção interessante para smartphones. Se a Hisense conseguiu solucionar o problema da taxa de atualização, isso pode se tornar uma opção realmente interessante.
- CES 2021 | LG lança seu primeiro monitor OLED e outro gamer de 160 Hz
- Panasonic mostra óculos de Realidade aumentada e cadeira de rodas autônomas
- Google Assisitente agora lê páginas da internet e agenda ações