A HMD Global está finalmente cruzando a linha de chegada com o lançamento da atualização do Android 10 para a linha de telefones Nokia compatíveis. A empresa começou a lançar a atualização para o Nokia 3.1 ontem e CPO Juho Sarvikas prometeu o Nokia 5.1 teria hoje. Fiel à sua palavra, a empresa está agora lançando o Android 10 para o smartphone de gama média lançado em meados de 2018.
Como todos os processos de lançamento de atualização da HMD Global antes, o Android 10 no Nokia 5.1 está disponível apenas em alguns mercados selecionados por enquanto, e a lista é bastante curta. A atualização está sendo lançada nestes países:
- Armênia
- Azerbaijão
- Bielo-Rússia
- Georgia
- Índia
- Cazaquistão
- Mongólia
- Ucrânia
- Uzbequistão
Também não é surpreendente que a atualização esteja acontecendo em ondas nesses mercados. 10% dos usuários receberão a atualização hoje, e 50% a terão até 11 de outubro. O lançamento será finalizado nesses mercados em 13 de outubro.
Com o lançamento do Android 10 concluído, HMD Global (por meio do Conta Nokia Mobile no Twitter), revelou formalmente o roteiro de atualização para o Android 11. A empresa compartilhou brevemente a imagem na semana passada antes de retirar o tweet, mas agora parece que veio para ficar. No entanto, nada mudou realmente desde a imagem inicial postada. O roadmap inclui todos os smartphones da empresa lançados nos últimos dois anos, desde o Nokia 8.1 do final de 2018. No entanto, smartphones com letras nos nomes, como o Nokia C5 e C2, não estão incluídos no roteiro, possivelmente devido à exclusividade da transportadora.
- Google cancelar Pixel Tablet 2
- WhatsApp aprimora página de registro de chamadas para usuários
- Opera e Spotify oferecem upgrade gratuito Spotify Premium por tempo limitado