O HomePod é a tentativa da Apple de um alto-falante inteligente, e certamente de marca, oferecendo um sistema de alto-falante estiloso que sem dúvida prioriza o desempenho de áudio em relação às suas capacidades inteligentes – mas está melhorando o tempo todo graças às atualizações OTA. Foi lançado em 2018, levando muitos a acreditar que um HomePod de segunda geração poderia estar em obras na sede da Apple. A Apple está trabalhando em um HomePod 2?
Não há muitos rumores agora, mas isso não nos impede de prever o que esperar com base na história da Apple e nas inovações em outras linhas de produtos. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o HomePod 2 agora.
Quando o HomePod 2 será lançado?
Enquanto a Apple tende a atualizar suas principais linhas de produtos – Watch, iPhone, iPad e Mac – anualmente, o mesmo não pode ser dito sobre sua coleção de áudio. Os AirPods, AirPods Pro e HomePod estão em uma programação de atualização totalmente diferente, com a Apple esperando três anos entre o lançamento dos AirPods de primeira e segunda geração, e com o HomePod sendo um produto de primeira geração, ainda não sabemos quanto tempo a Apple planeja esperar entre os lançamentos.
Isso se complica ainda mais com a introdução do HomePod Mini de £ 99 / $ 99 no evento de outubro de 2020, trazendo um alto-falante mais barato, mas ainda assim inteligente, para as massas. É vagamente baseado no design de seu irmão maior com uma forma mais arredondada e com pouco mais de 3 polegadas de altura, é certamente digno do apelido de Mini. Não é o HomePod 2, mas é um novo produto para deixar as pessoas mais interessadas na oferta de alto-falantes inteligentes da Apple.
Neste ponto, parece que uma versão 2021 ou mesmo 2022 poderia estar nos planos. Há rumores de que a Apple irá revelar o AirPods Studio em um evento em março de 2021, possivelmente junto com outros AirPods atualizados, de modo que pode ser uma boa oportunidade para a Apple atualizar seu alto-falante inteligente de última geração. Atualizaremos esta seção à medida que ouvirmos mais.
Leia também:
Quanto custará o HomePod 2?
O HomePod custava originalmente £ 329 / $ 349 quando foi lançado, e muitos o criticaram por seu alto preço. Tanto é assim, na verdade, que a Apple cortou permanentemente o preço do HomePod para £ 279 / $ 299 em 2019, e muitas vezes é descontado em varejistas do Reino Unido como John Lewis, baixando para apenas £ 199. É um preço muito mais palatável para um alto-falante inteligente e mais alinhado com os gostos de várias ofertas do Amazon Alexa e do Google Assistant.
Também é encorajador ver o HomePod Mini vêm a um preço tão competitivo de £ 99 / $ 99. Ainda é caro em comparação com o Echo Dot da Amazon, mas mostra que a Apple está disposta a comprometer os preços de seus produtos HomePod.
Dito isso, esperamos que o HomePod 2 custe £ 279 / $ 299, ou possivelmente até um pouco mais barato, dependendo do quanto a Apple deseja competir.
O HomePod terá uma aparência diferente?
Isso é um pouco mais difícil de prever, especialmente devido à falta de vazamentos até o momento.
Dito isso, o HomePod Mini é essencialmente uma versão menor e mais redonda do HomePod com o mesmo material e linguagem de design geral e, como tal, não podemos realmente ver a Apple redesenhar completamente o HomePod de segunda geração. Ele pareceria deslocado ao lado do original e do Mini, e se a Apple realmente deseja que o HomePod seja um produto básico da casa inteligente, ela incentivará o uso de tantos quanto possível em casa.
Além disso, não há nenhuma reclamação real sobre o design do HomePod. Pode ser um pouco pesado com 2,5 kg, mas o tecido de malha sem costura e a superfície de toque retroiluminada parecem elegantes e não parecem fora do lugar, não importa onde esteja.
Quais recursos o novo HomePod oferecerá?
No coração do HomePod, você encontrará o agora envelhecido chipset A8. Para referência, é o mesmo chipset fornecido com o iPhone 6 em 2015. Isso não é necessariamente uma coisa ruim, já que é evidente que o A8 é mais do que capaz de lidar com o pacote atual de recursos inteligentes oferecidos pelo alto-falante inteligente da Apple, mas, para expandir a oferta, a Apple precisará aumentar o poder de processamento oferecido.
É difícil dizer o que vai apresentar, considerando que uma caixa de som inteligente não precisa do mesmo nível de um iPhone, mas se a Apple quiser aplicar a mesma tecnologia de aprendizado de máquina presente no iPhone e no iPad, terá que ser um A12 Bionic – ou uma versão personalizada para o HomePod – no mínimo.
Junto com um chipset atualizado provavelmente estará o chipset U1 da Apple, habilitando a funcionalidade Ultra Wide Band (UWB). A Apple vem integrando lentamente o U1 em sua linha de produtos, agora encontrados no iPhone e no Apple Watch, e há rumores de que virá para o próximo Apple TV e AirTags da Apple também. A tecnologia torna mais fácil a comunicação dos dispositivos Apple, facilitando a transferência de dados mais rápida, bem como o compartilhamento de localização mais preciso. Veja o HomePod Mini por exemplo; usando o chip U1, ele pode detectar quando um iPhone está por perto e alterar a saída de áudio para o alto-falante e vice-versa.
O problema (e por problema, quero dizer não-problema) com o HomePod é que novos recursos e funcionalidades são frequentemente empurrados para fora pela atualização OTA, negando a necessidade de uma atualização de hardware para apresentar novas coisas divertidas para fazer.
Desde o lançamento inicial do HomePod, ele ganhou novas funcionalidades, incluindo suporte para AirPlay 2, Apple Intercom e até mesmo a capacidade de reconhecer até seis membros diferentes da casa pelo som de suas vozes, e é provável que mais recursos sejam planejados para o futuro. Conforme revelado no evento de outubro de 2020, a Apple está planejando ampliar o suporte para streaming de música para incluir Pandora e Amazon Music nos próximos meses, e podemos apenas esperar que mais sejam adicionados no futuro.
Não há vazamentos sólidos ou rumores sobre o que esperar do HomePod 2, é verdade, mas isso não significa que a equipe não esteja trabalhando duro em um alto-falante de segunda geração a portas fechadas no Apple Park. Estaremos atualizando este artigo assim que as notícias aparecerem, portanto, volte sempre para ver as últimas fofocas do Apple HomePod 2.