A Honda uniu forças com a loja de varejo MUJI e anunciou na China uma scooter elétrica chamada MS01. Segundo o comunicado, a “aparência moderna, em preto e branco da moto reflete a estética calma e minimalista do MUJI”, enquanto a tecnologia Honda fornece equipamentos e potência para a moto. O design da bicicleta foi projetado por Kenya Hara, diretora artística da MUJI, que se inspirou na bicicleta tipo H da empresa e outras inovações minimalistas.
A scooter é surpreendentemente simples. Para começar, o corpo em forma de U da scooter e os pequenos pedais de bicicleta proporcionam fácil acesso para pilotos de todos os tamanhos. Além disso, a scooter tem guidão tradicional com características básicas projetadas para manter os preços baixos e operação simples.
Como tudo é muito simples e a ideia é o minimalismo, ela basicamente é uma simples bicicleta elétrica padrão. Até a velocidade é bem baixa.
Os pneus sem tubo possuem 17 polegadas e todo o design se funde com as sutilezas encontradas em muitos dos veículos da Honda. O motor montado no hub de 400W na MS01 permite que ele alcance uma velocidade máxima de 25 quilômetros por hora.
- Sony e Honda criarão empresa de carros elétricos em 2022
- Honda Accord 2022 híbrido chega no Brasil por R$ 300 mil
A Scooter conta com um sistema de alimentação EBS regenerativo e uma bateria de lítio de 48V/20Ah. Como resultado, uma única carga consegue uma boa autonomia de 65 quilômetros de distância.
A Muji Honda MS01 atualmente só será vendida na China e só será produzida em uma quantidade limitada de 5.000 peças. Cada scooter está prevista para custar 4.980 CNY, o que dá cerca de R$ 4.041.
Infelizmente nem a Honda nem a Muji possuem planos de exportar a Scooter para outras regiões do mundo. Com seu estilo simples e de ponta, seria uma alternativa atraente aos modelos de bicicletas elétricas e patinetes existentes no Brasil.
https://www.youtube.com/watch?v=CoS-6P_2Drk&t=3s
Via Insideevs