Honor lança celular dobrável com processador Snapdragon 8 Gen 1

É o primeiro celular dobrável da Honor e so foi lançado na China, ao menos por enquanto
Avatar de André Luiz
10/01/2022 às 18:53 | Atualizado há 2 anos
Honor lança celular dobrável com processador Snapdragon 8 Gen 1 1

A antiga submarca da Huawei, a Honor, anunciou hoje seu primeiro smartphone dobrável, chamado Honor Magic V. Além do primeiro da marca, é o primeiro dobrável a usar o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm.

O Honor Magiv V tem um sistema de “dobramento” de tela ao estilo do Galaxy Fold da Samsung, contanto com uma tela dobrável interna do tamanho de um tablet e uma externa menor.

Ele foi anunciado somente na China custando cerca de ¥9.999 (cerca de R$ 8.896) para a versão com 256 GB de armazenamento. Ele estará disponível já nodia 18 de janeiro.

O recurso principal do Magic V, obviamente sua tela dobrável interna, mede 7,9 polegadas, tem uma resolução de 2272 x 1984 pixels com uma taxa de atualização de 90Hz, e uma proporção de 10:9. Isso é um pouco maior que o Z Fold 3 da Samsung, cuja tela interna é de 7,6 polegadas com resolução de 2208 x 1768. Honor diz que a tela interna do Magic V é como usar duas telas 21:9 lado a lado.

A tela externa do Magic V também é ligeiramente maior que o Z Fold 3 com 6,45 polegadas (em comparação com 6,2 para a Samsung), com uma resolução de 2560 x 1080, uma taxa de atualização de 120Hz e uma proporção de 21:9. Honor diz que isso ajudará a tornar o dispositivo mais utilizável quando você não quiser desdobrá-lo.

Honor magic V
Imagem/divulgação: Honor

Quando dobrado, o Magic V mede 72,7 mm de largura, 14,3 mm de espessura, e tem uma altura de 160,4 mm, e quando desdobrado expande-se para 141,1 mm de largura e tem 6,7 mm de espessura. Isso é um pouco mais largo do que o Z Fold mais recente da Samsung, enquanto é um pouco mais fino no geral quando dobrado. O dobrável da Honor é um pouco mais pesado, no entanto. Está disponível em três cores: laranja, prata e preto, e o CEO da Honor, George Zhao, diz que ele deve sobreviver sendo dobrado e desdobrado 200.000 vezes.

Internamente, o Magic V está rodando com o mais recente chipset da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1, que é emparelhado com 12GB de RAM e 256GB ou 512GB de armazenamento. Ele tem uma bateria de 4.750mAh que pode ser carregada em até 66W, o que lhe dá uma carga de 50% em 15 minutos. Ele é compatível com 5G e está executando o software Magic UI 6.0 da Honor em cima do Android 12, que suporta a exibição de várias janelas de aplicativos ao mesmo tempo, diz Honor.

Em termos de câmeras, o Honor incluiu um trio de sensores de 50 megapixels na parte traseira do dobrável, que incluem um sensor principal, uma câmera ultrawide e algo que a Honor está chamando de “câmera aprimorada de espectro”. Nós seguimos com a empresa para detalhes sobre o que exatamente esta terceira câmera faz. O Magic V tem um par de câmeras de selfie de 42 megapixels, uma embutida no display externo e uma embutida na tela dobrável interna.

A Honor se junta a uma lista cada vez mais longa de empresas que anunciaram ou começaram a vender smartphones dobráveis. Mais recentemente, vimos a Oppo anunciar seu Find N no final do ano passado, e a Xiaomi e a ex-empresa-mãe da Honor, Huawei, também têm dispositivos dobráveis. Nós acompanhamos com Honor para descobrir se, ou quando, o Magic V pode ver um lançamento global.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ