Honor irá vender e até fabricar celular no Brasil, só não sabe quando

Empresa chinesa está estudando qual o tipo de negócio que usará no Brasil: importação de produtos ou produção local
Atualizado há 10 meses
Honor irá vender e até fabricar celular no Brasil, só não sabe quando 1

Outros destaques

Tendências do Android em 2025
smartphones Android
Xiaomi HyperOS
Limpar guias duplicados no Chrome para Android
importação

A Honor comunicou durante um evento na MWC 2024 em Barcelona que está chegando ao mercado brasileiro. A marca de celulares que está entre as que mais cresceu no último ano já está com funcionários estudando como será a implantação da empresa e o modelo de negócio a ser usado no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na entrevistam, o CEO da Honor, George Zhao, afirmou que a gigante chinesa está pensando em montar os produtos no Brasil. Isso é o oposto que a maioria das chinesas, como a Xiaomi, faz por aqui, onde importam da China e depois revendem no Brasil, praticando assim preços surreais.

Se a Honor decidir por montar os aparelhos localmente, isso significará uma redução grande de custos que impactará no preço final. Por outro lado, o valor do investimento tem que valer muito a pena, já que o mercado nacional é concorrido e a Samsung junto com a Motorola possui um marketing share que dificulta a concorrência no mercado interno.

Isso justifica o fato do executivo não ter dado uma data para o inicio da operação, pois a empresa está estudando o mercado, provavelmente analisando se o investimento local vale a pena, ou decidirá por importar como os concorrentes.

Quem é a Honor?

A Honor é uma empresa antiga no mercado chinês, porém não a mesma. Acontece que ela era uma subsidiária da Huawei, porém, em 2020, depois das sanções que o governo americano fez a Huawei, as empresas se dividiram definitivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Como a Huawei não pode usar produtos do Google, automaticamente a sanção se estenderia a Honor. Dai surgiu a divisão, pois assim a Honor continuou com usando produtos do Google.

Desde então a empresa vem crescendo. Segundo a consultoria Counterpoint Research, no último trimestre de 2023 a Honor registrou um enorme crescimento em praticamente todos os continentes:

Na América Latina, a Honor já comercializa celulares no México, Chile, Colômbia, Peru e Panamá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Meta é alta

E a Honor não quer vir ao Brasil para ser coadjuvante não. O CEO da empresa afirmou que na Europa eles já competem de “igual para igual” com a Samsung. O mesmo ele quer fazer no Brasil.

Honor anunciou smartphone dobrável

Honor irá vender e até fabricar celular no Brasil, só não sabe quando 2

Na MWC, a Honor anunciou alguns novos modelos de smarphones. Os destaques são o Magic Honor 6 Pro e o Honor Magic V2 RSR Porsche Edition. O primeiro se destaca por recursos de IA, seguindo a tendência do mercado. Já o último, é o segundo dobrável da marca que lembra bastante o Galaxy Fold.

Como sugere o nome, foi fruto de uma parceria com a Porsche o que rendeu seu design diferenciado.

Com informações do Tecnoblog

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.