Honor lança os tablets Pad 6 e Pad X6 em todo o mundo

Avatar de Redação
06/09/2020 às 13:13 | Atualizado há 4 anos
honor pad 6 and x6
Outros destaques

A Honor revelou hoje na IFA que está lançando dois tablets – o Honor Pad 6 e o ​​Honor Pad X6 – globalmente pela primeira vez. Os dois tablets já estão à venda na China, mas agora chegarão a outras partes do mundo, incluindo Reino Unido e Europa.

Ambos os tablets carregam especificações internas quase idênticas, mas as principais diferenças estão nas telas. O Honor Pad 6 vem com uma tela de 10,1 polegadas com engastes finos e resolução de 1920×1200. Enquanto isso, o Pad X6 vem no mesmo tamanho de chassi, mas com uma tela ligeiramente menor de 9,7 polegadas com engastes maiores e uma resolução inferior de 1280×800.

Outras diferenças incluem as cores exteriores, com o Pad 6 ostentando um acabamento em alumínio cinza e o Pad X6 em verde menta. O Pad 6 e o ​​Pad X6 oferecem 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. No entanto, em mercados selecionados, o Pad 6 está disponível com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Além disso, o Pad X6 está disponível apenas como Wi-Fi, mas o Pad 6 oferece variantes Wi-Fi e LTE.

O Honor Pad 6 e o ​​Pad X6 são executados na skin de Honor do Android 10, Magic UI 3.1, que vem junto com um chipset Kirin 710A.

O Pad 6 e o ​​Pad X6 vêm com uma câmera traseira de 5Mp e um snapper frontal de 2Mp, junto com dois alto-falantes e um microfone embutido. O Pad 6 também vem equipado com o novo Magic-Pencil da Honor, que apresenta 4.096 níveis de sensibilidade à pressão.

Vale ressaltar que apesar de virem com Android, esses tablets virão sem o Google Mobile Services. Honor é uma submarca da Huawei, o que significa que também foi atingida pela proibição comercial dos EUA de empresas chinesas. Por padrão, isso significa que o Google não pode mais fornecer seus serviços em telefones ou tablets dessas empresas.

Isso significa que não há Google Drive, Google Maps, YouTube ou Gmail direto da caixa, pois eles não estão disponíveis na Huawei App Gallery. O mesmo vale para alguns dos principais aplicativos disponíveis na Play Store – incluindo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp – que você não poderá instalar diretamente da loja de aplicativos da Huawei.

No entanto, Honor oferece uma solução alternativa para obter alguns aplicativos nesses tablets fora do AppGallery oficial usando o recurso Petal Search, então você deve ser capaz de instalar a maioria de seus drivers diários – embora não seja garantido.

No entanto, ainda há alguns softwares interessantes para explorar nesses tablets. Ambos apresentam ‘App Multiplier’, que é a capacidade de executar dois aplicativos simultaneamente, lado a lado. Há também um modo de leitura de e-book, que permite ao usuário alterar o brilho e os níveis de escala de cinza da tela. Finalmente, há um modo ‘Kids Corner’ para tornar os tablets adequados para a família através do gerenciamento de aplicativos, restrições de acesso a arquivos, limites de tempo e muito mais.

Honor Tab 6

Os preços do Reino Unido e da UE para ambos os tablets ainda não foram confirmados. No entanto, na China, o Honor Pad 6 está à venda a partir de 1.299 yuans (£ 142 / € 159), enquanto o Pad X6 está à venda a partir de 1.099 yuans (£ 120 / € 134). Infelizmente, nenhum dos tablets estará disponível para compra nos EUA, já que Honor normalmente não vende nenhum de seus produtos lá.

O Honor Pad 6 e o ​​Pad X6 são lançados junto com as atualizações da linha de laptops MagicBook da Honor e dois novos wearables da subsidiária Huawei.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ