HP e Dell em alta com grande aumento na demanda por PCs

Avatar de Redação
28/08/2020 às 23:57 | Atualizado há 4 anos
HP e Dell em alta com grande aumento na demanda por PCs
Outros destaques

As vendas de PCs se recuperaram de uma queda de sete anos durante o último trimestre de 2019, mas agora o trabalho remoto e o aprendizado à distância levaram a um grande aumento na demanda de PCs, com HP e Dell superando as estimativas de Wall Street.

A HP relatou recentemente resultados financeiros melhores do que o esperado no terceiro trimestre, impulsionados pelas fortes vendas de notebooks durante a pandemia. Na verdade, o número total de notebooks enviados durante o trimestre cresceu 32% ano a ano, com mais da metade da receita da empresa no trimestre proveniente de notebooks.

O lucro não-GAAP da HP por ação chegou a 49 centavos sobre a receita de US $ 14,3 bilhões, queda de 2,1% em relação ao mesmo período do ano passado. No entanto, os analistas esperavam lucro de 43 centavos por ação e receita de US $ 13,3 bilhões.

Em um comunicado, o CEO da HP, Enrique Lores, forneceu mais informações sobre os fortes resultados do terceiro trimestre da empresa, dizendo:

“Nossos fortes resultados do terceiro trimestre e sólida batida para o trimestre, em face de incertezas sem precedentes, refletem a agilidade de nossas equipes e a força de nosso portfólio. Estamos alavancando nossa liderança nos mercados de consumo e comercial para capitalizar as oportunidades – do papel essencial do PC em uma era de trabalho e escola remotos para o surgimento de modelos de negócios baseados em assinatura para permitir maior flexibilidade. Nosso portfólio diversificado e execução disciplinada estão impulsionando nosso desempenho e estamos bem posicionados para impulsionar a criação contínua de valor. ”

Aumento na demanda de PC

A Dell Technologies também foi capaz de superar as expectativas de seus resultados do segundo trimestre e a empresa registrou lucro líquido de US $ 1,1 bilhão (US $ 1,37 por ação) no segundo trimestre, sobre receita de US $ 22,7 bilhões. Wall Street esperava que a empresa apresentasse receita fiscal de US $ 22,52 bilhões no segundo trimestre e ganhos não-GAAP de US $ 1,40 por ação.

O diretor de operações da Dell Technologies, Jeff Clarke atribuiu os ganhos do segundo trimestre da empresa ao aumento da demanda nos setores de governo e educação, dizendo:

“No segundo trimestre, vimos força no setor governamental e na educação, com pedidos de até 16 e 24 por cento, respectivamente, à medida que pais, professores e distritos escolares se preparavam para uma nova fronteira na aprendizagem virtual.”

Durante o segundo trimestre, os notebooks, PCs de consumo e sistemas de jogos da Dell tiveram crescimento de receita de dois dígitos, já que a receita do consumidor cresceu 18%, enquanto a receita comercial caiu 11%.

Agora que os funcionários estão mais bem equipados para trabalhar em casa e os alunos estão preparados para o ensino à distância, a questão é se os fabricantes de hardware para PC verão um crescimento semelhante no próximo trimestre ou se os consumidores e empresas vão adiar a atualização de seus dispositivos agora que muitos já o fizeram durante os primeiros dias da pandemia.

Através da ZDNet

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ