Amazfit GTR 2 e GTS 2 medem nível de oxigênio e baterias duram 14 dias

Ambos relógios estarão à venda a partir do dia 23 de setembro em lojas online chinesas.
Avatar de André Luiz
22/09/2020 às 12:24 | Atualizado há 4 anos
Amazfit GTR 2 e GTS 2 medem nível de oxigênio e baterias duram 14 dias 1

A Huami anunciou dois novos produtos vestíveis na primeira conferência de lançamento offline da empresa hoje (22). No evento, foram revelados o Amazfit GTR 2 e o Amazfit GTS 2, que chegam com várias melhorias ao lado de algumas novidades.

Amazfit GTR 2 e GTS 2 medem nível de oxigênio e baterias duram 14 dias 5

Amazfit GTR 2

O Huami Amazfit GTR 2 é a segunda iteração da série GTR e chega com uma bateria de 14 dias de duração. Ele também apresenta novos recursos relacionados à saúde, como detecção de oxigênio no sangue, e também pode monitorar os padrões de sono. O wearable é construído com um vidro 3D na parte superior que é cercado por uma moldura de cerâmica. Huami afirma que cada relógio passa por 35 processos e mais de 27 horas de polimento. O vidro também é revestido com um revestimento de carbono semelhante ao diamante para evitar arranhões durante o uso, com uma dureza 9H comparável à safira.

Amazfit GTR 2 e GTS 2 medem nível de oxigênio e baterias duram 14 dias 6

A tela é um painel AMOLED de 1,39 polegadas com 328 ppi e brilho máximo de 450 nits. Também é mais fino do que a geração anterior e possui duas coroas no lado direito. Duas versões do novo smartwatch podem ser adquiridas, que inclui um modelo de classe com corpo de aço inoxidável e pulseira de couro ou um modelo esportivo que possui corpo de liga de alumínio com pulseira de silicone.

Novo Sistema de Rastreamento e Avaliação de Saúde

O Amazfit GTR 2 é equipado com o mais recente sensor óptico BioTracker 2 PPG que permite verificar os níveis de saturação de oxigênio no sangue ao lado do mapeamento da freqüência cardíaca do usuário. Huami disse que as medições de saturação podem chegar até 96%, o que é quase o mesmo que um oxímetro profissional usado especificamente para a tarefa. A empresa também desenvolveu um novo mecanismo de sono que pode funcionar com o recurso de detecção de oxigênio no sangue para mapear os ciclos respiratórios do usuário durante o sono.

Amazfit GTR 2 e GTS 2 medem nível de oxigênio e baterias duram 14 dias 7

Em outras palavras, isso mapeia os níveis de oxigênio no sangue também à noite, um recurso provavelmente inspirado pela pandemia em andamento. O wearable também possui um sistema integrado de avaliação de saúde PAI que converte os vários dados de saúde coletados ao longo do tempo em valores que podem ser lidos posteriormente por meio do uso de algoritmos. O Amazfit GTR 2 também possui 12 modalidades esportivas diferentes, que podem ser detectadas automaticamente, e tem uma resistência à água de até 50 metros. Ele também oferece opções de conectividade essenciais, como Bluetooth, e pode ser conectado a fones de ouvido sem fio.

Para armazenamento, 4 GB de armazenamento interno também são oferecidos e os usuários podem armazenar músicas localmente no dispositivo. O mais recente wearable Huami é compatível com smartphones Android e iOS, possui o assistente de voz XiaoAI e pode até mesmo se conectar a WiFi para baixar músicas diretamente sem um aparelho emparelhado. Isso também permite que o dispositivo suporte sistemas de posicionamento GPS e GLONASS. A vida útil da bateria pode durar até 14 dias com uso regular e cerca de 38 dias quando usado apenas como um relógio básico. O dispositivo ainda suporta NFC para vários pagamentos e também outros recursos de segurança.

Amazfit GTS 2

O outro wearable que Huami anunciou na coletiva de imprensa foi o Amazfit GTS 2. Este dispositivo tem um design mais fino e leve em comparação com o GTR 2, mas ainda apresenta a mesma “redondeza, integração e imersão”, em outras palavras, um similar diamante como revestimento para proteção adicional. Ao contrário do GTR 2, no entanto, o Amazfit GTS 2 apresenta uma tela AMOLED retangular de 1,65 polegadas com cantos arredondados. Ele também tem 450 nits de brilho máximo e uma densidade de 341 ppi para imagens nítidas.

Huami

O gadget tem um corpo metálico anodizado que chega em três cores, a saber, preto obsidiano, ouro streamer e cinza golfinho. Semelhante ao GTR 2, também possui 12 modos esportivos e a empresa afirma que suportará até 90 modos diferentes no futuro. O Amazfit GTS 2 também é bastante semelhante em termos de proezas relacionadas à saúde com o poço GTR 2 a, com ele também tendo o mesmo sistema de saúde PAI e funções inteligentes. A vida da bateria dura cerca de 7 dias com uso regular e 20 dias quando usado como um simples relógio.

Huami

Preço e disponibilidade

O Amazfit GTR 2 tem o preço de 999 Yuan (cerca de 146 dólares americanos) para a variante Sports e 1.099 Yuan (cerca de 162 dólares americanos) para a variante Class. Por outro lado, o GTS 2 tem o preço de 999 Yuan e ambos os smartwatches estarão disponíveis por meio de vendas online em 23 de setembro de 2020. Estará disponível através de grandes varejistas online chineses como JD.com, Tmall, Xiaomi Youpin, lojas próprias de Huami , e mais.

Via Gizmochina

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ