Hoje, a Huawei apresenta sua série Mate 40, incluindo Mate 40, Mate 40 Pro e Mate 40 Pro +. Eles são alimentados pelo novo processador Kirin 9000, prometendo desempenho de CPU 25% melhor, desempenho NPU 150% melhor e muito mais. É o primeiro chipset 5G 5nm, com o primeiro chipset 5nm sendo o A14 Bionic da Apple.
E, claro, a Huawei elogiou o novo design de seu último aparelho. Ele tem uma nova caixa de câmera circular refinada. O Mate 40 e o Mate 40 Pro vêm em dois materiais e cinco cores. O acabamento de vidro regular vem em preto, branco e o novo Mystic Silver. Também há opções de couro vegano em amarelo e verde.
E, claro, o Mate 40 Pro + é feito de cerâmica. Assim como o P40 Pro +, ele vem nas cores preto e branco.
Todos os monitores têm uma taxa de atualização de 90Hz. O Mate 40 tem 6,5 polegadas, enquanto o Pro e Pro + têm 6,76 polegadas. Assim como a série Mate 30, ele tem o Horizon Display da Huawei, junto com um sensor de impressão digital no display.
E então, é claro, existem as câmeras. As câmeras não são muito diferentes do que vimos na série P40, já que a série P é tipicamente aquela em que a Huawei faz suas inovações em câmeras. Temos sensores principais 50MP f / 1.9 RYYB. As lentes ultra-wide são 16MP f / 2.2 e 20MP f / 1.8 no Mate 40 e no Pro, respectivamente. E sem surpresa, existem lentes zoom 3x e 5x, respectivamente; no entanto, não parece que a lente zoom 5x seja RYYB como era na P40 Pro.
Leia também:
O Mate 40 Pro + vem com duas lentes telefoto, semelhantes à P40 Pro +. Ele tem uma lente zoom 3x e uma lente zoom 10x, prometendo alcance de zoom óptico de até 17x.
A série Pro também está recebendo câmeras frontais duplas. Isso adiciona um como um sensor ultra-amplo para selfies de grupo.
A Huawei também falou sobre o EMUI 11 e todos os seus novos recursos. Por exemplo, a série Mate 40 está recebendo algo chamado Eyes-On Display, uma versão de uma tela sempre ligada que só está ligada enquanto você está olhando para ela. Também está apresentando o Petal Maps, seu próprio serviço de navegação, algo de que vai precisar com a falta de serviços do Google.