Huawei e Xiaomi lideram lista dos 10 celulares intermediários mais potentes

Liderança da lista é dominada por smartphones com processadores de alto desempenho para jogos da Mediatek e da Huawei.
Atualizado há 5 anos
Huawei e Xiaomi lideram lista dos 10 celulares intermediários mais potentes 1
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Junto com a lista de smartphones mais poderosos do mercado, o Antutu também divulgou a lista com os 10 smartphones intermediários mais potentes. Se na lista dos topos de linha os processadores Qualcomm dominam, no segmento intermediário ele não chega perto. O Huawei Nova 7i lidera seguido do Redmi Note 8 Pro da Xiaomi. Vejam a lista completa abaixo.

Se na lista dos tops de linha não há nenhum smartphone da Huawei, na lista dos intermediários a marca chinesa lidera com o Huawei 7i e seu processador Kirin 810. Em segundo lugar, vem o Redmi Note 8 Pro e seu processador Helio G90T da Mediatek (que pode ser comprado no Brasil por R$ 2.100). Interessante que modelos como o Redmi K30 Pro ou o Redmi Note 9 Pro não estão na lista, mostrando que nesse segmento os processadores Qualcomm não tem tanta potência bruta.

10 smartphones mais poderosos intermediários

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um detalhes interessante nessa lista é a força da nova Realme no segmento, com três posiçoes. O resto da lista tem ainda três modelos da Xiaomi, contando com o Redmi Note 9S (vendido no Brasil) com seu processador Redmi Note 720 na frente do Mi 9T e do Mi Note 10; ambos com o processador mais moderno Snapdragon 730G.

Vale notar que nas primeiras posições há um chipset da Huawei e dois com o Mediatek Helio G90T, esses dois processadores são otimizados para jogos, isso deve explicar a pontuação mais elevada, mesmo que no papel os chipsets da Qualcomm sejam mais modernos.

Leia também:

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.