Os reguladores da Suécia proibiram o uso de equipamentos de telecomunicações de fornecedores chineses, Huawei e ZTE. Isso chega um pouco antes do leilão do governo do espectro de rede 5G, programado para novembro de 2020.
A Autoridade Sueca de Correios e Telecomunicações (PTS) declarou que as condições da licença seguiram as avaliações das Forças Armadas Suecas e do Serviço de Segurança Sueco. Este é outro exemplo de nações europeias revisando o papel das empresas chinesas na construção de sua infraestrutura de rede, que segue após a proibição inicial do governo dos Estados Unidos.
De acordo com um relatório da Aljazeera, as marcas chinesas foram confrontadas com várias acusações sobre segurança nacional e espionagem nos últimos tempos. Além disso, o governo dos EUA também pressionou outras nações a seguirem o exemplo com a proibição, como é o caso do Reino Unido, que está planejando substituir todos os equipamentos Huawei da infraestrutura do país até 2027.
- Google cancelar Pixel Tablet 2
- WhatsApp aprimora página de registro de chamadas para usuários
- Opera e Spotify oferecem upgrade gratuito Spotify Premium por tempo limitado
Infelizmente, a Huawei e a ZTE ainda não se pronunciaram sobre esse assunto. Além disso, o PTS pediu às empresas que estão participando do leilão que retirem a Huawei e a ZTE das funções centrais até 1º de janeiro de 2025. Portanto, fique atento para mais atualizações.