Huawei e ZTE foram banidos de redes móveis 5G na Suécia

Atualizado há 4 anos
Huawei e ZTE foram banidos de redes móveis 5G na Suécia

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

Os reguladores da Suécia proibiram o uso de equipamentos de telecomunicações de fornecedores chineses, Huawei e ZTE. Isso chega um pouco antes do leilão do governo do espectro de rede 5G, programado para novembro de 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Autoridade Sueca de Correios e Telecomunicações (PTS) declarou que as condições da licença seguiram as avaliações das Forças Armadas Suecas e do Serviço de Segurança Sueco. Este é outro exemplo de nações europeias revisando o papel das empresas chinesas na construção de sua infraestrutura de rede, que segue após a proibição inicial do governo dos Estados Unidos.

De acordo com um relatório da Aljazeera, as marcas chinesas foram confrontadas com várias acusações sobre segurança nacional e espionagem nos últimos tempos. Além disso, o governo dos EUA também pressionou outras nações a seguirem o exemplo com a proibição, como é o caso do Reino Unido, que está planejando substituir todos os equipamentos Huawei da infraestrutura do país até 2027.

Huawei

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Infelizmente, a Huawei e a ZTE ainda não se pronunciaram sobre esse assunto. Além disso, o PTS pediu às empresas que estão participando do leilão que retirem a Huawei e a ZTE das funções centrais até 1º de janeiro de 2025. Portanto, fique atento para mais atualizações.

Fonte

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).