A Huawei anunciou no Brasil hoje, 12, seu novo smartwatch intermediário. O Huawei Fit 2 traz uma caixa retangular, com design aprimorado, bateria para uma semana, além de contar com diversos sensores para fazer um acompanhamento completo da saúde; como oxímetro, batimento cardíaco e muito mais.
O Huawei Fit 2 é o primeiro modelo da marca que traz o sistema HarmonyOS 2.1, que traz diversos aprimoramentos nas medições dos sensores.
A tela do Huawei Fit 2 agora possui 1,74 polegadas e as bordas ficaram menores em relação a versão anterior, com agora apenas 0.55 mm de espessura, tornando o aproveitamento da tela muito melhor e imersivo.
Além das melhores na tela, o relógio também ficou mais leve com apenas 26 gramas. A pulseira também tem um engate rápido, por meio de um botão na parte inferior do aparelho, bastando um toque para o usuário trocar a mesma. Ele vem em três versões:
- Microsoft apresenta mini PC com Windows 365 Link para empresas
- EUA quer forçar Google a Vender o Chrome
- Bitcoin atinge recorde de $75.000 com aposta na vitória de Trump
- Active Edition com pulseiras de silicone nas cores rosa ou preto
- Elegant Edition com pulseiras de metal e caixa dourada ou prateada
- Classic Edition com pulseiras de metal na cor branca. (corpo dourado) e pulseiras cinza com caixa prateada
Porém, somente a versão Active Edition será vendida no Brasil, ao menos por enquanto.
Huawei Fit suporta mais de 90 exercícios diferentes
Como sugere o nome, esse relógio tem foco em ajudar o usuário a ficar Fit. A Huawei diz que ele suporta mais de 90 tipos de exercícios diferentes. Além disso, para acompanhar as atividades, ele conta com medições do VO2 Max, tempo de recuperação nas pausas, carga de exercícios e muito mais.
Essas funcionalidades são suportadas tanto pelo Huawei GT3 e grande parte como o antecessor Fit 1, então o que há de realmente novo?
Na parte de exercícios, ele agora conta com ajuda de IA (Inteligência artificial) para criar um programa de treino personalizado para o usuário, partindo de uma sugestão inicial definida pelo usuário. Depois de coletar os dados, a IA cria o treino. Além disso, há animações onde “bonequinhos” 3D te mostram a maneira correta de fazer o exercício, como se fosse um treinador particular.
Por último, ele traz um recursos da linha Huawei GT3 chamada Trevo da Vida Saudável, um aplicativo que cria um programa que abrange vários aspectos da saúde. Ele te dará uma agenda com hora de beber água, hora de dormir e levantar, prática de exercícios físicos e outras coisas.
Como dissemos acima, ele é o primeiro wearable da empresa a vir com o HarmonyOS 2.1 de fábrica. As atualizações ficam por conta de mais aplicativos de terceiros, novos mostradores para baixar pelo app Huawei Health e muito mais.
O sistema também consegue atender ligações telefônicas do celular pelo Bluetooth, respostas rápidas de mensagens e WhatsApp (você pode criar as suas), armazenamento de músicas nos seus 32 GB de memória interna, conexão com fones bluetooth simultaneamente ao celular e muito mais.
Por último, a bateria continua sendo marca registrada da Huawei e seu sistema. O Huawei Fit 2 consegue até 10 dias de bateria em uso comum ou até 7 dias de uso intenso, segundo a empresa. Ele tem ainda 5 diferentes tipos de GPS e suporte para dispositivos a partir do Android 6 e iOS 9.
Preço e disponibilidade
O Huawei Fit 2 na versão Active já está disponível custando R$ 949 (preço sugeriro) nas principais lojas online do Brasil. Porém, entre os dias 12 e 25, ele poderá ser comprado por R$ 849 na promoção de lançamento.
Sobre os outros modelos, como dissemos, ainda não estão a venda no Brasil e nem a data para isso. A Huawei disse a imprensa durante o lançamento que está “estudando o mercado para trazer em breve a nova cor Isle Blue (azul) na versão Active, além dos modelos Elegant e Classic”.