Huawei lidera o mercado chinês de smartphones no terceiro trimestre de 2020, revela CINNO Research

Avatar de Redação
28/10/2020 às 02:30 | Atualizado há 4 anos
A desmontagem da estação base Huawei 5G revela quase 30% das peças baseadas nos EUA

De acordo com o último relatório publicado pela CINNO Research, as remessas de smartphones no mercado chinês caíram no terceiro trimestre deste ano, ou seja, no terceiro trimestre de 2020. Isso se deve provavelmente à pandemia de COVID-19.

O relatório revela que o mercado testemunhou embarques de cerca de 80 milhões no terceiro trimestre, o que representa um declínio de 15 por cento em uma base mês a mês e 19 por cento ano a ano.

Ele também lança luz sobre a marca líder de smartphones durante o período especificado e, sem nenhuma surpresa, a Huawei ainda mantém a liderança em seu mercado doméstico. A Huawei, incluindo sua submarca Honor, despachou 28,8 milhões de unidades, o que mostra um declínio de 29% A / A, mas a empresa detém 36,3% do mercado.

O segundo lugar foi conquistado pela Vivo (que também inclui sua submarca iQOO) com uma participação de mercado de 17,5 por cento. Na terceira posição está a OPPO, com uma participação de mercado de 16 por cento. Ambas as empresas embarcaram 13,9 milhões e 12,7 milhões de unidades, respectivamente.

ESCOLHA DO EDITOR: A China em breve terá 70 por cento da capacidade total de produção de painéis LCD no mundo

Em linha com o mercado, ambas as empresas testemunharam um declínio nas remessas de 21 por cento e 20 por cento, respectivamente, na comparação anual. A quarta e a quinta posições são ocupadas pela Xiaomi e Apple, com 11,8 milhões e 8,1 milhões de remessas.

Enquanto a Xiaomi tem uma participação de mercado de 14,8%, a Apple ocupava 10,2% da participação de mercado. Curiosamente, essas duas empresas conseguiram aumentar suas remessas em 26% e 9% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ