A Huawei irá oficialmente retirar o embrulho do carro-chefe da série Mate 40 mais elogiado na próxima semana. Antes do lançamento, a mídia foi inundada com renderizações dos modelos da série, bem como algumas das especificações.
Uma primeira lista do Huawei Mate 40 Pro apareceu agora na Amazon Germany. A lista que foi retirada indica o preço do Mate 40 Pro em 1.199 euros e também revela que o carro-chefe começará a ser comercializado em 9 de novembro de 2020.
O Huawei Mate 40 Pro deve apresentar um display OLED de 6,76 polegadas com resolução de 2772 × 1344 pixels e, portanto, atingir uma densidade de pixels de 456 PPI. Ainda não sabemos se a tela suporta uma taxa de atualização maior.
Amazon Germany acaba de listar o novo Huawei # Mate40 Pro à venda por 1199 euros: https://t.co/mElvIoXVAX
- Malware criptomoedas segurança: golpe rouba US$ 24 mil do Defender
- Geração Z no trabalho: jovem deixa emprego após primeiro dia de teste
- Hibrido? Jamais, Chevrolet Onix terá truque para enganar
Especificações e fotos oficiais: https://t.co/ENCKoSIbg8
– Roland Quandt (@rquandt) 21 de outubro de 2020
O que é certo, entretanto, é que o painel é fortemente curvado para trás nas bordas, de modo que a impressão de uma tela sem borda é criada quando o telefone é visto diretamente de frente. Um leitor óptico de impressão digital, que deve desbloquear o smartphone de forma rápida e confiável, está localizado diretamente sob a superfície da tela.
O HiSilicon Kirin 9000 é o último novo SoC topo de linha fabricado pela TSMC antes do embargo da Huawei entrar em vigor. O chip oferece um total de oito núcleos, quatro dos quais usam a arquitetura ARM Cortex-A55 e funcionam com um máximo de 2,04 gigahertz.
Além disso, existem mais três núcleos topo de linha que, de acordo com o conhecimento atual, usam a arquitetura ARM Cortex-A77 e oferecem uma freqüência máxima de 2,54 gigahertz. Além disso, a Huawei executa um quarto núcleo Cortex-A77 com uma freqüência máxima de pelo menos 3,13 gigahertz, de modo que, de acordo com os primeiros benchmarks, o pacote geral oferece desempenho mais do que suficiente que supera o atual Snapdragon 865 Plus com similar taxas de clock.
Além dos núcleos de CPU rápidos, o chip também possui uma unidade gráfica ARM Mali-G78, o mecanismo de processamento neural típico da Huawei para processar dados do campo da inteligência artificial e um modem 5G integrado, que provavelmente está apenas em Sub-6 Redes GHz. O Kirin 9000 também é o primeiro SoC da Huawei que foi fabricado em uma escala de 5 nanômetros e, portanto, oferece uma estrutura ainda mais estreita do que seu antecessor.
A Huawei vende o Mate 40 Pro na Europa em apenas uma versão: esta tem 8 GB de RAM e 256 GB de memória flash interna baseada em UFS 3.1, que não pode ser expandida usando um slot para cartão microSD. Na China, também haverá variantes com até 12 GB de RAM. Além disso, estão previstas edições especiais, incluindo um modelo Mate 40 RS e um modelo “Pro +”, que se diferenciam principalmente em termos de adaptação do design e do equipamento da câmera.
Falando em câmeras, o Huawei Mate 40 Pro vem com três sensores principais na parte traseira, que consistem em um sensor de 50 megapixels com uma abertura F / 1.9 e um estabilizador ótico de imagem, um sensor de 20 megapixels para fotos ultra-grande angular com uma abertura F / 1.8 e uma câmera com zoom com resolução de 12 megapixels e tamanho máximo de abertura F / 3.4. Entre outras coisas, o sistema de câmera deve ser capaz de gravar vídeos de 8K e oferece uma ampliação física de 5x para gravações com zoom.
No recorte em forma de comprimido na frente do Mate 40 Pro há uma câmera de 13 megapixels com abertura F / 2.4, que a Huawei fornece com sensor 3D. Em conjunto, esse sistema deve permitir que o smartphone seja operado com gestos, à semelhança do que já se conhece de outros aparelhos. Tudo o que o usuário precisa fazer é mover a mão sobre o display para interagir com o telefone.
A versão destinada à Europa do Huawei Mate 40 Pro possui bateria de 4400mAh. A Huawei sempre fornece um novo adaptador de energia SuperCharge, que é conectado ao dispositivo via porta USB Type-C (3.1 Gen 1) e fornece uma potência máxima de carregamento de até 65 watts.
A Huawei vai oferecer o novo Mate 40 Pro em preto e prata na Europa. Outras cores podem ser reveladas na China.