A Huawei anunciou ontem no Brasil a chegada do Huawei Nova 5T. Não é exatamente um aparelho novo, pois até tem sucessor, mas possui um bom hardware baseado no Huawei P30 Pro, além de cinco câmeras traseiras e visual moderno.
O Huawei Nova 5T vem com uma proposta de smartphone premium mais acessível, segundo a empresa, mas ele não é exatamente barato já que custa R$ 3 mil. Embora compartilhe o processador do Huawei P30 Pro, o Kirin 980, ele tem uma tela LCD de 6,26 polegadas ao invés de AMOLED e as câmeras, apesar da quantidade, não possui a mesma qualidade. A tela mede 6,26 polegadas e possui um notch em forma de furo.
Huawei Nova 5T possui Play Store instalada
Mesmo sendo proibida atualmente de usar a Google Play Store, o Huawei Nova 5T chega com a loja do Google instalada. Como é possível? Simples, o Huawei Nova 5T é conhecido em outros mercado como Honor 20, empresa subsidiária da Huawei. O fato é que ele foi lançado antes da proibição do Google, sendo assim, ele chegou a ser homologado com a Play Store, por isso ele vem com a loja pré-instalada.
A Huawei detaca a câmera frontal de 32MP do Nova 5T e o seu algoritmo IA HDR+, permitindo fotos no modo retrato e prometendo fotos nítidas mesmo no escuro. O aparelho traz o processador Kirin 980 IA, tem 8GB de RAM e 128GB de armazenamento com o sistema operacional EMUI 9.1. Ele também vem com SuperCharge de 22,5W para carregar mais rapidamente.
Leia também:
Ele tem quatro câmeras traseiras baseadas em IA que suportam fotografia de alta definição, grande angular, macro e profundidade de campo. Segundo a Huaewi, o Nova 5T é capaz de capturar imagens ricas e nítidas em uma única foto em todos os cenários, desde vastas paisagens a fotos em close.
O aparelho também combina a tecnologia de otimização de partição e segmentação semântica de imagem alimentada por IA com a lente HD de 48MP, lente grande angular de 16MP, lente macro de 2MP e lente bokeh de 2MP, que podem apresentar mais detalhes da foto e equilibrar a exposição em diferentes condições de iluminação.
A tecnologia de fotografia aprimorada por IA, como Estabilização de imagem IA (AIS), Bloqueio de exposição automática (AEL) e Bloqueio de foco automático (AFL) também ajudam a garantir que as imagens sejam nítidas e detalhadas.
Na parte de games o grande responsável pelo bom desempenho, segundo a Huawei, é o processador Kirin 980 (primeiro processador comercial fabricado com um processo de 7nm e o primeiro com núcleos Cortex-A76) e o NPU duplo que oferece recursos de IA.
O Huawei Nova 5T conta com o sistema operacional EMUI 9.1, que promete ajudar a economizar espaço de armazenamento do sistema, reduzindo o tamanho da ROM. Ele pode converter arquivos em arquivos somente leitura, melhorando a segurança do dispositivo.
Huawei Nova 5T – ficha técnica:
- Tela: IPS LCD de 6,26 polegadas com resolução Full HD+ (2340×1080 pixels);
- Processador: octa-core Huawei Kirin 980 de até 2,6 GHz e GPU Mali-G76 de 720 MHz;
- RAM e armazenamento: 8 GB/128 GB;
- Sistema operacional: Android 9 com EMUI 9.1;
- Bateria: 3.750 mAh com carregamento SuperCharge de 22,5 watts;
- Conexões: 3G, 4G, Wi-Fi 802.11a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, USB-C, NFC;
- Dimensões: 74x154x7,9 mm;
- Peso: 174 gramas;
- Cores: preto e azul.