Huawei passa Samsung e é maior vendedora de celular (por enquanto)

Huawei vendeu mais smartphone no mundo, principalmente na China, país que não foi tão afetado durante a pandemia, diferente de outros mercados.
Atualizado há 4 anos
Huawei P30 pro

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

Pela primeira vez, a Huawei foi quem mais vendeu smartphones em todo o mundo, assumindo assim o posto de primeira no mundo, de acordo com um novo relatório da empresa de análises Canalys. Há muito que a Huawei tem ambições de superar a Samsung como a maior vendedora de smartphones do mundo, e seguindo os números da Canalys, foi exatamente o que aconteceu durante o período de abril a junho deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Levando em conta que desde o ano passado a Huawei não pode usar mais os serviços do Google, ou seja, nada de Google Play e seus aplicativos, é um feito bem grande da chinesa. Porém, há uma explicação.

Isso não significa que a Huawei se mantenha no primeiro lugar por muito tempo, pois os resultados foram claramente influenciados pela pandemia do Coronavírus. O número de 55,8 milhões de smartphones Huawei enviados, de acordo com a Canalys, caiu 5% ano a ano, enquanto a Samsung caiu 30%, vendendo 53,7 milhões. Mais de 70% dos dispositivos da Huawei agora são vendidos na China, que não foi tão afetado pelo COVID-19 quanto muitos dos principais mercados da Samsung. Enquanto isso, a Samsung é uma pequena empresa na China.

“Nosso negócio demonstrou excepcional resiliência nesses tempos difíceis”, afirmou a Huawei em comunicado ao The Verge. “Em meio a um período de desaceleração e desafios econômicos globais sem precedentes, continuamos a crescer e a ampliar nossa posição de liderança, fornecendo produtos e experiência inovadores aos consumidores”.

“Este é um resultado notável que poucas pessoas previram há um ano”, diz o analista sênior da Canalys, Ben Stanton. “Se não fosse o COVID-19, não teria acontecido. A Huawei aproveitou ao máximo a recuperação econômica chinesa para reacender seus negócios com smartphones. ”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Apesar do hardware impressionante, os smartphones da Huawei dificilmente irão vender mais smartphones que outras empresas em países fora da China. A Samsung acabou de dizer que espera melhores vendas no próximo trimestre devido a novos lançamentos de smartphones. Por outro lado, dado a população da China, em números absoluto a Huawei continuará disputando essa primeira posição por muito tempo.

 

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.