O grupo de negócios de consumo da Huawei enfrenta um enorme desafio que pode desmoronar os negócios de smartphones da marca, ocasionado pela proibição dos EUA. A empresa já está com falta de suprimentos para chipsets que seriam usados em modelos futuros. Como resultado, a empresa está procurando planos de contingência. O notado analista da TF International Securities, Ming-Chi Kuo, divulgou um relatório de pesquisa que previu e analisou o impacto potencial das contra-medidas da Huawei contra a proibição dos EUA.
Ming-Chi Kuo apontou no relatório que, após uma análise abrangente do cenário das possíveis contra-medidas da Huawei contra a proibição dos EUA, um dos cenários mais prováveis é que a Huawei venda o negócio de telefonia móvel Honor.
Ele acredita que se a Huawei vender o negócio de telefonia móvel Honor, será uma situação ganha-ganha para as marcas Honor, fornecedores e a indústria de eletrônicos da China.
O analista observou que, se Honor for independente da Huawei, a aquisição de peças não será restringida pela proibição americana da Huawei. Isso, ele disse, ajudará a Honor os negócios e fornecedores de telefonia móvel a crescer.
No sistema Huawei, Honor está atualmente posicionado apenas em modelos de baixo custo. Se for independente da Huawei, pode desenvolver modelos de alta tecnologia.
Leia também:
Ming-Chi Kuo acredita que a vantagem atual da Honor reside no valor de sua marca. Se ela puder manter o valor da marca existente após sua independência do sistema Huawei e estender o valor da marca para o mercado de médio e alto padrão, ajudará a continuar a vantagem da marca e aumentar a participação no mercado.
Após a proibição americana da Huawei, o mercado espera que a participação de mercado da OPPO, Vivo e Xiaomi aumente. No entanto, se o negócio de telefonia móvel Honor pode ser independente da Huawei, o telefone móvel ASP of Honor é semelhante ao da Xiaomi (cerca de US $ 150– $ 220 / 1.000 yuan – 1.500) yuan, então o aumento da participação de mercado da Xiaomi obviamente será menor do que as expectativas do mercado. A participação de mercado da OPPO e da Vivo também pode ser menor do que as expectativas do mercado se o negócio de telefonia móvel Honor puder manter o reconhecimento da marca Honor pelos usuários chineses por meio de marketing adequado após se tornar independente da marca Huawei.