Huawei poderá em breve fabricar e vender peças de automóveis

Atualizado há 4 anos
Huawei poderá em breve fabricar e vender peças de automóveis: Relatório

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

A Huawei Technologies é uma marca conhecida na indústria de eletrônicos de consumo. No entanto, sua experiência não termina aí, pois também é um fornecedor líder de equipamentos de telecomunicações. Portanto, é uma surpresa quando surge a informação de que o gigante chinês da tecnologia poderá em breve entrar no mercado automotivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na era atual, a tecnologia e a interconectividade entre diferentes áreas se tornaram a norma graças aos avanços nas máquinas e à melhoria das redes. Os carros autônomos são uma realidade e os carros inteligentes também apresentam vários aspectos inteligentes e interativos. Recentemente, a Huawei mostrou interesse na indústria automobilística, embora nunca tenha realmente passado do fornecimento de suporte 5G para veículos ou alguma outra tecnologia para adicionar a um veículo.

Mas agora, parece que a empresa busca se expandir neste novo campo, aumentando o desenvolvimento, produção, vendas e serviços de peças automotivas e outros sistemas inteligentes. De acordo com um relatório da NetEase, surgiu uma mensagem repentina mencionando que a empresa estava aumentando seus investimentos na indústria automobilística. Em outras palavras, um novo empreendimento / diversificação que fará com que a Huawei utilize sua tecnologia e expertise em comunicações em veículos.

Huawei

Anteriormente, a empresa trabalhou com outras marcas para determinados modelos de automóveis e também se envolveu com veículos autônomos. Portanto, com toda essa experiência, pode ser apenas uma questão de tempo até que a empresa entre no setor automobilístico com sua nova marca. Lembre-se de que a Huawei não declarou explicitamente suas intenções em relação à fabricação de peças automotivas, então, por enquanto, leia este relatório com uma pitada de sal e fique ligado para mais atualizações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.