Huawei está querendo vender a Honor para Xiaomi ou TCL

Avatar de Redação
14/10/2020 às 15:19 | Atualizado há 4 anos
Huawei supostamente planejando vender a marca Honor com Xiaomi, TCL na foto

No início deste mês, o analista Ming-Chi Kuo, previu que a Huawei pode vender o negócio de smartphones Honor, a fim de desvincular essa marca do efeito da sanção dos EUA. Esse relatório foi imediatamente refutado pelo gigante chinês da tecnologia. No entanto, a Reuter relata que a Huawei está atualmente em negociações com o Digital China Group e outros compradores potenciais para vender partes de sua unidade de smartphones Honor, que foi criada em 2013. O negócio pode render à gigante da tecnologia até 25 bilhões de yuans (US $ 3,7 bilhões).

O relatório que cita pessoas com conhecimento do assunto também apontou a Digital China Group como a vanguarda para garantir o acordo, mas outras empresas como a Xiaomi e a fabricante de eletrônicos TCL também estão interessadas.

A Digital China Group é um desdobramento da Legend Holdings que mais tarde se transformou em Lenovo em 2001. Não podemos dizer se o grupo Digital China ainda faz parte das holdings Lenovo, mas a empresa foi o principal distribuidor de smartphones Honor até agora.

Ainda não há pronunciamento oficial sobre o assunto e, segundo a fonte, os ativos que fariam parte do negócio ainda não foram finalizados. A Huawei não quis comentar sobre este relatório, a mesma coisa para a TCL. A Reuters diz que a Digital China e a Xiaomi não responderam aos pedidos de comentários.Logotipo de honra

Em seu relatório, Ming-chi Kuo observou que se a Huawei vender o negócio de telefonia móvel Honor, será uma situação vantajosa para as marcas Honor, fornecedores e a indústria de eletrônicos da China. O analista observou que se a Honor for independente da Huawei, a aquisição de peças não será restringida pela proibição americana da Huawei. Isso, ele disse, ajudará a Honor os negócios e fornecedores de telefonia móvel a crescer. Afinal, a empresa pode ter decidido trilhar esse caminho. Vamos esperar para ver como isso se resolverá.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ