Huawei, Xiaomi, Vivo e Oppo entram na lista das 5 principais marcas de eletrônicos de consumo na China

Atualizado há 4 anos
Huawei, Xiaomi, Vivo e Oppo entraram na lista das 5 principais marcas de eletrônicos de consumo da Huran na China em 2020

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

O Huran Research Institute acaba de divulgar a lista das principais marcas de eletrônicos de consumo em 2020 na China. Na lista, Huawei, Xiaomi, Vivo e Oppo ocupam os 5 primeiros lugares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A lista classifica as empresas por seu valor de mercado ou avaliação, que é baseada no preço de fechamento em 30 de setembro de 2020. Isso foi calculado e compartilhado hoje (10 de outubro de 2020), inclui fabricantes de smartphones chineses conhecidos, com a Huawei se tornando o consumidor mais valioso da China empresa de eletrônicos com uma avaliação de 1,1 trilhão de yuans. Da mesma forma, Xiaomi ficou em segundo lugar com 434 bilhões de Yuan em valor, enquanto Vivo e Oppo chegaram em terceiro e quarto, respectivamente, com um valor de 170 e 175 bilhões de Yuan.

Isso também marcou a primeira vez que a Vivo ultrapassou a Oppo. Notavelmente, a Apple, a empresa de eletrônicos de consumo mais valiosa do mundo, vale 13,5 trilhões de yuans (ou cerca de 2 trilhões de dólares americanos), portanto, é um feito e tanto para a Huawei também. DJI, o conhecido fabricante de drones que conquistou vários mercados em todo o mundo, ficou em quinto lugar na lista, com uma avaliação de 100 bilhões de yuans. Além disso, a Lenovo dominou o mercado de laptop, chegando a uma receita anual de 360 ​​bilhões de Yuan, ocupando a 7ª posição com uma avaliação de 54 bilhões de Yuan.

logotipo do meu

Notavelmente, as quatro marcas principais e a sexta marca que é a Transsion Holdings responderam por 40 por cento do total de smartphones vendidos no mundo, com um total de 620 milhões de unidades de aparelhos. E apesar de todas as regulamentações e pressões do governo dos Estados Unidos, a Huawei ainda alcançou outro marco. Enquanto isso, outras empresas conhecidas como Gree, Midea, Haier e outros fabricantes de eletrodomésticos não entraram na lista este ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).