▲
- A Xiaomi liberou o recurso Hyper Island para todos os seus dispositivos com a versão Beta do HyperOS 3.
- Você agora pode acessar essa interface para gerenciar notificações em dispositivos de entrada, intermediários e premium da marca.
- A mudança torna o uso do Hyper Island mais acessível e inclusivo, estendendo a experiência para usuários de aparelhos com hardware modesto.
- O recurso pode funcionar com animações reduzidas para manter desempenho em dispositivos mais simples, garantindo estabilidade.
A Xiaomi liberou o acesso ao seu recurso Hyper Island para mais usuários. Antes exclusivo de modelos premium, agora a função está disponível em todos os celulares, tablets e até nos smartphones de entrada da marca. A mudança veio com a última versão Beta do HyperOS 3, que removeu as antigas restrições internas.
O Que é o Hyper Island e a Ampliação para Todos
O Hyper Island é a interface da Xiaomi para gerenciar notificações e atividades em segundo plano. Posicionado na parte superior da tela, ele se inspira no Dynamic Island da Apple, buscando trazer uma experiência visual integrada e moderna para os usuários.
Inicialmente, este recurso foi otimizado para dispositivos com alto desempenho. Contudo, as recentes melhorias de software permitiram que a função opere de forma suave, mesmo em aparelhos com hardware mais modesto. Isso garante que mais pessoas possam desfrutar da novidade.
A Xiaomi eliminou as restrições internas, como as tags IS_PAD e isLowLevel, que antes limitavam a compatibilidade do recurso. Essa decisão demonstra um movimento em direção a uma maior inclusão em toda a linha de produtos da marca, desde smartphones até tablets.
Leia também:
Essa transição reflete a estratégia da Xiaomi de buscar consistência e paridade de recursos em seu ecossistema. Embora o Hyper Island esteja sendo democratizado, a gestão de atualizações é um processo contínuo, e é importante estar ciente de quais celulares não receberão a atualização para Android 16, para entender a longevidade dos aparelhos. Para quem gosta de comparar os sistemas, vale a pena ver 10 recursos do HyperOS 3 da Xiaomi que lembram o iOS 26 da Apple.
Disponibilidade e Como Acessar o Hyper Island para todos
Quem já participa do programa HyperOS 3 Beta receberá o Hyper Island automaticamente com a mais recente atualização. Para usuários que desejam personalização adicional ou acesso imediato às atualizações de aplicativos do sistema, o aplicativo MemeOS Enhancer pode ser uma opção útil.
É importante observar que, em alguns dispositivos, o Dynamic Island pode funcionar sem as animações completas. Essa particularidade visa manter o desempenho estável, especialmente em aparelhos que possuem hardware menos potente, garantindo uma experiência funcional.
Este desenvolvimento alinha-se ao compromisso da Xiaomi de oferecer uma experiência de usuário unificada e abrangente em todas as categorias de dispositivos. A empresa busca aprimorar a satisfação do usuário e prolongar a vida útil dos aparelhos dentro do ecossistema HyperConnect.
A democratização de recursos antes exclusivos, como o Hyper Island, pode elevar o padrão para os dispositivos de entrada e intermediários. Isso pode impactar as expectativas do mercado em relação a recursos avançados em produtos mais acessíveis, fortalecendo a posição da Xiaomi no mercado, especialmente com a série Xiaomi 17 competindo diretamente com o iPhone.
Ações como a atualização que o Xiaomi 17 Pro Max recebeu para corrigir o consumo de bateria e melhorar o desempenho, demonstram que a empresa está constantemente trabalhando para otimizar a experiência de seus produtos. Essa atenção aos detalhes é fundamental para a satisfação do consumidor.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via xiaomitime.com