A gigante da tecnologia Xiaomi abriu sua primeira Mi Store no Círculo Polar Ártico. A empresa anunciou isso oficialmente no fim de semana. A loja está localizada na cidade russa de Murmansk, que fica dentro do Círculo Polar Ártico.
O anúncio é simbólico por ser a primeira e única loja Mi no ponto mais setentrional do mundo. Falando sobre a inauguração da loja, Yu Man, chefe da Xiaomi Rússia e CIS, declarou: “Estamos muito animados e gratos ao nosso parceiro por uma oportunidade incrível de fazer esta mudança dramática para o norte. A cadeia de lojas off-line da Xiaomi na Rússia agora cobre 10 fusos horários, e meu coração se enche de felicidade quando vejo mais e mais fãs Mi e consumidores se aproximando das inovações que oferecemos. ”
A nova Mi Store está localizada em Murmansk Mall e os relatórios mostram que ela se tornou rapidamente um dos locais de compras mais queridos entre os residentes locais. Tem cerca de 80 metros quadrados, grande o suficiente para acomodar uma ampla variedade de produtos da marca Xiaomi e de ecossistemas. Os produtos variam de smartphones a hardware inteligente de ecossistema.
Embora localizado no Círculo Polar Ártico, a proximidade de Murmansk com o Mar de Barents e as massas de ar quente geradas pelas correntes oceânicas ajudam a criar um clima ameno e moldar o porto marítimo mais ao norte do mundo. A população de Murmansk era de aproximadamente 230.000 em 2020.
A nova loja se junta a uma gama de 151 lojas oficiais na Rússia, onde os produtos da Xiaomi são vendidos. A empresa lançou um Programa de Parceiro Preferencial que ajudou a ver a proliferação de mais lojas em todo o país. A gigante chinesa da tecnologia também recentemente firmou uma parceria com a Inventive Retail, que verá até 60 novas lojas Xiaomi abrindo nos próximos anos.
Leia também:
A Xiaomi tem buscado cada vez mais uma estratégia online / offline que não apenas vê seus produtos listados no canal online da empresa, mas também nos canais offline. As lojas offline no mercado internacional da Xiaomi estariam em mais de 700 no final de setembro. Este número exclui a presença da marca na Índia, que é bastante massiva.