Inglaterra e País de Gales lançarão aplicativo de rastreamento COVID em 24 de setembro

Avatar de Redação
11/09/2020 às 13:05 | Atualizado há 4 anos
The NHS Covid-19 contact tracing logo on a green, blue, and yellow background
Outros destaques

O governo do Reino Unido foi anunciado que a Inglaterra e o País de Gales lançarão um aplicativo de rastreamento de contatos COVID-19 para o público em geral em 24 de setembro. Os dois países serão os últimos no Reino Unido a lançar um aplicativo de rastreamento de contatos, com a Irlanda do Norte lançando um em julho e a Escócia lançando seu aplicativo Semana Anterior.

O novo aplicativo de rastreamento de contatos que será usado na Inglaterra e no País de Gales está em um fase de teste desde meados de agosto. Os residentes de Newham em Londres e da Ilha de Wight ajudaram a testar a versão beta do aplicativo.

Ao contrário do aplicativo centralizado que o governo originalmente optou por perseguir, o novo aplicativo usará Bluetooth para detectar pessoas próximas, mas também permitirá que você escaneie códigos QR quando estiver em um local. Se alguém que visitou o local for positivo para coronavírus, você será notificado e aconselhado a se isolar.

Discutindo os códigos QR, o Secretário de Saúde e Assistência Social Matt Hancock disse:

“Os códigos QR fornecem uma maneira fácil e simples de coletar detalhes de contato para dar suporte ao sistema NHS Test and Trace.

As empresas de hospitalidade agora podem baixar pôsteres para suas instalações antes do lançamento do aplicativo NHS COVID-19. Isso permitirá que o público faça o check-in perfeitamente nos locais usando o aplicativo quando ele for iniciado. “

Se o aplicativo detectar que você pode ter coronavírus, o belo círculo verde ficará vermelho alarmante e o avisará que você precisa se isolar até certo dia e hora. Na Inglaterra, se você não seguir as instruções de isolamento, poderá ser multado; no entanto, o uso do aplicativo é anônimo, portanto as autoridades não podem dizer se você está infringindo as regras.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ