O Facebook já havia lançado assinaturas para ajudar os criadores de conteúdo em junho de 2020, agora esse modelo de negócios está se expandindo. O Instagram está adotando as assinaturas como meio para também ajudar os criadores de conteúdo.
Instagram adota assinaturas na plataforma
Com as assinaturas a plataforma, visa ajudar os criadores a desenvolver conexões mais profundas com seus seguidores mais engajados e aumentar sua renda mensal recorrente, dando aos assinantes acesso a conteúdo e benefícios exclusivos.
Depois que os seguidores se inscrevem eles obtém benefícios como distintivos e acessos exclusivos. As assinaturas da plataforma estarão disponíveis inicialmente para um número limitado de criadores nos EUA, incluindo @alanchikinchow, @sedona._, @alizakelly, @kelseylynncook, @elliottnorris, @jordanchiles, @jackjerry, @bunnymichael, @donalleniii e @lonnieiiv .
A empresa disse que planeja expandir esse recurso para mais criadores de conteúdo nos próximos meses.
- Natacha Horana prisão: ex-bailarina do Faustão é detida em SP
- Instagram irá resetar suas recomendações, entendam
- Meta usará IA para identificar perfis de menores que mentem a idade
O recurso de assinaturas permitirá que os criadores desbloqueiem um botão inscrever-se em seu perfil e definam um preço mensal de sua escolha. E, citando o compromisso de apoiar os criadores de conteúdo da plataforma, o Instagram disse que não cobrará nenhuma taxa por essas assinaturas dos criadores até 2023.
Não está claro quando as assinaturas serão lançadas globalmente, mas se os testes nos EUA forem tranquilos, esperamos que o recurso comece a ser lançado amplamente em alguns meses.
Fonte: Instagram