Instagram enfrenta instabilidade global: veja possíveis soluções

Usuários de diversos países estão enfrentando problemas ao carregar o feed
Avatar de André Luiz
19/07/2023 às 10:17 | Atualizado há 9 meses
Por que o Instagram não abre Possíveis soluções

Instagram caiu? Se você acordou nesta manhã, acessou seu Instagram e notou que algo não parecia certo, estamos aqui para confirmar: você não está sozinho. O Instagram vem enfrentando problemas em várias partes do mundo desde as primeiras horas da manhã de hoje. Os relatos apontam dificuldade em carregar o feed da rede social.

A instabilidade do Instagram não parece estar respeitando fronteiras. Segundo informações do site G1, usuários de países tão diversos quanto Brasil, Espanha, França, Itália e Colômbia têm experimentado dificuldades com o aplicativo.

Principais problemas relatados

  • Feed não carrega: Talvez o mais frustrante de todos, o feed da rede social simplesmente não carrega para muitos usuários. Isso os deixa sem poder ver as últimas atualizações de amigos e seguidores.
  • Erro ao postar conteúdo: Está tentando compartilhar aquela selfie perfeita ou a última refeição gourmet que preparou? Alguns usuários estão relatando dificuldades para postar fotos e vídeos.
  • Problemas no acesso: De forma ainda mais preocupante, alguns usuários afirmam que não conseguem sequer acessar suas contas no Instagram.

Sigam esses passos para tentar corrigir a situação

O problema, aparentemente, já diminuiu em algumas regiões. Para tentar solucionar se o problema persistir, siga os passos abaixo:

1. Analise a Conexão com a Internet

Primeiramente, é crucial analisar a conexão com a Internet do seu dispositivo móvel. Se perceber que a velocidade está insatisfatória ou existe alguma instabilidade, reinicialize a conexão. Se o Instagram continuar sem atualizar o feed, mesmo após essa análise, considere mudar entre diferentes conex

2. Limpe os caches

Outro procedimento para solucionar o problema do Instagram que não atualiza o feed, envolve a limpeza dos caches. Este é o método mais recorrente quando se deparamos com problemas para reproduzir vídeos.

Visto que cada dispositivo é diferente, os passos que vamos ver abaixo podem não ser os mesmos. Então verifique corretamente o processo antes de limpar o cache:

  1. Vá para Configurações e logo em seguida em Aplicativos.
  2. Encontre o aplicativo do Instagram e clique nele.
  3. Clique em Armazenamento.

    Por que o Instagram não atualiza o feed armazenamento
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  4. Logo em seguida pressione o botão Cache para limpar caches e cookies.

    Por que o Instagram não atualiza o feed limpar cache
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  5. Abra o aplicativo do Instagram novamente.

3. Reinicie seu smartphone

Se mesmo com todos esses processos, o Instagram não atualiza o feed, é possível tentar usar o clássico método de reiniciar o celular.

iPhone

  1. Pressione e segure o botão lateral e qualquer botão de volume até que o controle deslizante apareça.
  2. Arraste o controle deslizante para desligar o telefone.
  3. Pressione e segure o botão lateral para ligar o telefone.

Android

  1. Pressione o botão Liga/Desliga até que a opção Reiniciar seja exibida.
  2. Toque na opção Reiniciar para inicializar o telefone.

4. Atualize o Instagram

Uma versão desatualizada do aplicativo pode causar problemas, e talvez seja por isso que o Instagram não atualiza o feed. Para corrigir esse erro, você pode atualizar o aplicativo Instagram. Veja como nos passos abaixo:

  1. Abra o Google Play.
  2. Encontre o aplicativo Instagram e toque na opção Atualizar.
  3. Após a instalação, abra o Instagram e verifique se o problema foi resolvido ou não.

5. Reinstale o Instagram

Se os métodos acima não funcionarem, você pode reinstalar o Instagram. Primeiro, desinstale o Instagram. Em seguida, procure o aplicativo Instagram na Apple Store ou Google Play. Em seguida, faça o download e instale-o novamente no smartphone.

6. Relate os problemas técnicos no Instagram

Se você tentou todos métodos acima e descobriu que não há como corrigir o problema, você pode relatar esse erro no Instagram. Siga os passos abaixo:

  1. Vá para o seu perfil e toque no botão de menu.
  2. Clique em Configurações e navegue até Ajuda.

    Por que o Instagram não atualiza o feed ajuda
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  3. Depois vá em Relatar um problema.

    Por que o Instagram não atualiza o feed
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  4. Em seguida, siga as orientações para continuar.

Com todos esses métodos, o erro do Instagram não atualiza o feed, já deverá ter sido solucionado. Agora vamos ver abaixo uma recente notícia sobre a plataforma.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ