Instagram lançara um “novo Twitter” em junho

Rumor indica que o novo serviço terá possibilidade de postar com 280 caracteres e terá um feed cronológico.
Avatar de André Luiz
22/05/2023 às 08:24 | Atualizado há 11 meses
novo instagram twitter

Com as constantes criticas ao Twitter, principalmente depois da aquisição por Elon Musk, o Instagram, quer aproveitar o momento para criar um concorrente direto do serviço. Um vazamento recente revelou detalhes sobre como um novo serviço do Instagram terá funcionalidades para bater de frente com a rede social de Elon Musk.

Instagram versus Twitter

Desde seu lançamento em 2010, o Instagram conquistou o coração de milhões de usuários em todo o mundo. Compartilhar momentos, fotos e vídeos se tornou uma parte essencial da experiência social online. No entanto, a empresa por trás do Instagram, a Meta, tem se mantido atenta à evolução do cenário das redes sociais e está em busca de maneiras de expandir seu império.

O vazamento recente revelou que o Instagram está desenvolvendo uma nova aplicação com o objetivo de competir diretamente com o Twitter. Essa jogada estratégica visa capturar uma fatia do mercado do microblogging, no qual o Twitter tem dominado por anos.

280 caracteres e feed cronológico

De acordo com as informações vazadas, o novo app do Instagram oferecerá recursos que a diferenciarão do Twitter e atrairão os usuários da plataforma rival. Uma das principais características será a possibilidade de compartilhar mensagens de até 280 caracteres, o dobro do limite atual do Instagram. Isso permitirá que os usuários expressem seus pensamentos de forma mais detalhada

Além disso, a nova aplicação do Instagram também apresentará um feed cronológico, uma funcionalidade que há muito tempo é desejada pelos usuários do Twitter. Essa mudança trará mais controle e personalização para os usuários, permitindo que eles vejam as postagens em ordem cronológica e não dependam de algoritmos.

Com a nova aplicação, o Instagram busca se posicionar como uma alternativa atrativa ao Twitter, fornecendo recursos adicionais e uma experiência mais personalizada. A empresa está ciente de que precisa oferecer algo único para atrair os usuários do Twitter e convencê-los a migrar para sua plataforma.

A competição entre as duas redes sociais pode impulsionar ainda mais a inovação, uma vez que o Instagram terá que se adaptar ao ambiente de microblogging e encontrar maneiras de se destacar em meio à concorrência acirrada. Isso pode levar a novos recursos e atualizações que beneficiarão os usuários de ambas as plataformas.

O Futuro da competição entre Redes Sociais

O vazamento do projeto do Instagram para lançar uma nova aplicação desafia a supremacia do Twitter no campo do microblogging. Enquanto o Twitter tem sido o líder indiscutível nesse nicho, o Instagram está disposto a competir de igual para igual.

À medida que mais detalhes surgirem e o lançamento se aproximar, os usuários de ambas as plataformas aguardam com expectativa para ver como essa competição se desenrolará. Será interessante observar como o Twitter responderá a essa investida do Instagram e como os usuários reagirão à nova aplicação.

Com a nova aplicação, o Instagram está prontamente preparado para desafiar o Twitter em seu próprio terreno. Com recursos teoricamente melhores e uma estratégia competitiva, a empresa está confiante de que poderá atrair uma base de usuários significativa e criar uma nova era de competição no mundo das redes sociais. Agora, resta aguardar pelo lançamento oficial e ver como essa batalha se desdobrará nos próximos meses.

Via TheVerge, Fonte: LiaHabberman (Twitter)

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ