A rede social do Instagram parece querer fazer parte das plataformas de vídeos rápidos, assim como o TikTok e Kwai. Essa notícia pode ser animadora para os criadores de conteúdo de outras plataformas, já que o Instagram mantém uma boa quantidade de usuários ativos.
- Como saber quem não me segue no Instagram [4 apps que fazem isso]
- Instagram traz recurso para encontrar crianças desaparecidas
Instagram transformará vídeos em Reels em breve
Parece que a plataforma tem testado formas de transformar vídeos do Instagram em Reels, mas apenas alguns poucos usuários estão fazendo parte dessa pesquisa. Ao que tudo indica, a rede social do Meta tem planejado transformar os vídeos postados na plataforma em Reels, o que pode levar muitos criadores de conteúdos a plataforma.
O consultor de mídia social Matt Navarra postou em sua rede social do Twitter uma captura de tela na plataforma mostrando um aviso que um recurso experimental do Instagram, onde diz que todas as postagens de vídeo seriam compartilhadas como Reels no aplicativo.
Dessa maneira, contas públicas podem ter seus vídeos utilizados por outros usuários do Instagram para fazer reacts ou vídeos originais. Essa nova interface lembra muito o que já vimos em plataformas como o TikTok e Kwai, onde usuários criam aos montes shots em base a outros vídeos de sucesso na rede social.
Entretanto, para aqueles que temem ter a sua privacidade invadida pela plataforma, ainda será possível limitar os vídeos do Instagram a amigos que o seguem na rede social. Ainda assim, é possível baixar o conteúdo do vídeo para fazer novas produções ou remix do vídeo original.
Leia também:
A única maneira de garantir que ninguém use os seu “Reels” para remixes, é desativando a opção em “Configurações” do aplicativo ou desabilitá-lo para cada vídeo que você postar no Instagram. Como a novidade ainda está em testes, não sabemos como exatamente a mesma funcionará para quem deseja manter sua vida social privada.
A TechCrunch levantou que a plataforma de mídia social Instagram está atualmente testando uma nova atualização no aplicativo que supostamente transformará as postagens de vídeo na plataforma em Reels.
Esse movimento não é uma surpresa quando os vídeos no estilo TikTok rapidamente se tornaram um formato popular tanto no Instagram quanto no Facebook. O Próprio Mark Zuckerberg revelou que o formato adotado pelo Reels tem se tornado o formato de conteúdo que mais cresce na Meta, então era de se esperar que a rede social fosse adotar o estilo algum dia.
A rede social do Instagram está testando o recurso que transforma postagens de vídeo em Reels com somente alguns usuários selecionados em todo o mundo. Um dos diretores do Meta, Chris Cox, afirma que o Reels é um ponto positivo para a plataforma, e que pode ser fundamental para o crescimento da rede social nos próximos anos.
Chris Cox também disse que um dos projetos que a Meta pretende focar para o segundo semestre de 2022 é monetizar os Reels o mais rápido possível, o tornará a rede social um caminho definitivo para muitos influencers e usuários da rede social.
O crescimento de interesse por vídeos rápidos na plataforma só aumentou nos últimos anos. Apenas no Facebook, as pessoas passaram a consumir mais vídeos rápidos que outros conteúdos oferecidos na plataforma, chegando a cerca de 80% de crescimento só no ano passado.
Por esse motivo a Meta tem investido cada vez mais a tornar a sua plataforma mais atraente para vídeos curtos, justamente porque os usuários tem buscado esses tipos de vídeos. Pode ser que em alguns anos o Facebook e Instagram sejam uma “nova” rede social, com todas as mudanças que estão por vir.
Transformar todas as postagens de vídeo em Reels faria com que as pessoas ficassem mais tempo na rede social, gastando horas e mais horas vendo videos atrás vídeos, até que finalmente ela deseja parar e fazer outra coisa. Não restam dúvidas que a mudança para essa ferramenta para um ciclo de vídeos sem fim, é totalmente viciante e torná-la padrão é inevitável.
Ainda assim, devemos aguardar para ver como os Reels serão integrados na rede social e como a empresa Meta pretende crescer com vídeos curtas em todas as suas mídias sociais.
Com informações Engadget.