Ícone do site Tekimobile

Instagram traz recurso para encontrar crianças desaparecidas

Novidade interessante chega na rede social

Em parceria com várias organizações dos Estados Unidos, Reino Unido, México e Austrália, o Instagram traz o alerta AMBER para ajudar a encontrar crianças desaparecidas. Vamos ver mais sobre a funcionalidade abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Instagram traz recursos importantes

Avisos ainda vão demorar pra chegar no Brasil (Imagem: Instagram)

Os alertas AMBER como já dito, notificam os usuários de uma determinada região sobre desaparecimentos infantis, exibindo informações que podem ajudar as autoridades.

Mesmo estando limitado por enquanto, a novidade deve chegar em 25 países em breve. A nova funcionalidade funciona de uma maneira bem simples.

Sempre que um alerta AMBER for emitido pelas autoridades e você estiver na área de cobertura, ele aparecerá no seu feed para informar você.

O banner vai incluir informações importantes sobre a criança, como foto, descrição, local do desaparecimento e outros detalhes, que podem ajudar a encontrar a criança com ajuda das autoridades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao tocar no aviso exibido, além de informações sobre a criança, o aplicativo vai exibir um botão que mostra o telefone das autoridades designadas ao caso e o site da organização parceira.

Essa é uma maneira de aumentar o alcance e atingir mais pessoas, junto com essa função a rede social vai permitir o compartilhamento.

Os alertas serão enviados com base em alguns detalhes, como a cidade do seu perfil, endereço IP e serviços de localização se eles estiverem ativado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, eles serão específicos de uma determinada área, dependendo de onde você esteja. Então, se um deles aparecer no seu feed, significa que realmente há uma busca ativa por uma criança desaparecida.

Novidades chegarão para vários países (Imagem: Negativespace)

Nas próximas semanas, a novidade estará disponível nos seguintes países: Argentina, Austrália, Bélgica, Bulgária, Canadá, Equador, Grécia, Guatemala, Irlanda, Jamaica, Coreia, Lituânia, Luxemburgo, Malásia, Malta, México, Holanda, Nova Zelândia, Romênia, África do Sul, Taiwan, Ucrânia, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos.

Não há previsão de lançamento no Brasil, mas a plataforma pretende trazer a novidade para outros países. Além dessa importante novidade, o Instagram trouxe algumas mudanças nos famosos Reels.

Reels recebem muitas novidades

Reels terá duração estendida (Imagem: Instagram)

O tempo máximo dos Reels foi expandido: agora, são até 90 segundos de duração. O limite ainda é bem inferior ao do TikTok, que já expandiu a duração máxima dos seus vídeos para 10 minutos

Mas o Instagram permite que os criadores expressem suas ideias de maneira mais profunda, além de compartilhar mais sobre si mesmo ou filmar detalhes dos bastidores das suas produções.

A Meta também anunciou novos recursos de edição para os Reels. Será possível, importar áudio do seu aparelho para adicionar um som de fundo ou comentários à sua criação, para isso o vídeo tem que ter pelo menos cinco segundos de duração.

Também há novos efeitos sonoros, como buzinas, grilos, tambores e mais. No Instagram, muitas das figurinhas dos Stories agora também estarão disponíveis no Reels.

Será possível incluir stickers com enquetes, ou testar as habilidades dos seus seguidores com as figurinhas de teste e os emojis deslizáveis para pedir a opinião dos seus amigos e seguidores sobre algum tema.

Com a integração do Facebook, criadores poderão editar, publicar e programar Reels diretamente do desktop por meio do Estúdio de Criação da plataforma, com direito inclusive a ferramentas de corte que possibilitarão a publicação de vídeos mais longos, segmentados por partes.

Agora diga para nós, você costuma usar o Instagram? Gostou de todas as novidades que vão chegar para a rede social? Diga para nós nos comentários abaixo e compartilhe com os amantes da rede social.

 

Sair da versão mobile