O Instagram vai aprimorar o filtro de palavras ocultas, que a partir de agora vai identificar mensagens escritas com letras e números. Muitos buscam a estratégia de substituir letras por números, para enviar mensagens ofensivas. A nova medida, vai trazer mais proteção a plataforma.
- WhatsApp deve incluir legendas em mensagens encaminhadas em novas atualizações
- Como baixar vídeo do Youtube de 10 maneiras gratuitas
Instagram recebe mais uma novidade para segurança
Falando sobre o filtro de palavras ocultas, o usuário poderá bloquear pedidos de mensagens e comentários com palavras ofensivas. A ferramenta será ativada automaticamente em contas de criadores de conteúdo e identificará até erros de ortografia intencionais em palavrões.
Em testes realizados, letras trocadas por números foram bloqueadas, porém palavras ofensivas com espaços não foram bloqueadas. O filtro também foi estendido para respostas em stories. A ferramenta de palavras ocultas é ativada na seção Privacidade, que fica localizada nas configurações da conta.
Junto com a novidade, a rede social diminuiu a chance de um hater ou pessoa mal intencionada entrar em contato com uma vítima.
Em um comunicado oficial divulgado, foi anunciado que uma ferramenta foi integrada, com a função já existente de bloquear contas que o usuário venha a criar. Ou seja, ao bloquear alguém que ofendeu você, outras contas também são incluídas.
Leia também:
Com essa nova atualização, a plataforma resolve o problema de ir bloqueando uma a uma as contas de um abusador. A função está complementando a opção normal de bloqueio.
A ferramenta já está disponível no Brasil e em português, ela aparece como bloquear [nome da conta] e todas as contas existentes ou futuras dele(a) ao selecionar um perfil na rede social.
Com ela, o Instagram espera que a comunidade bloqueie quatro milhões de contas a menos toda semana, já que elas serão bloqueadas automaticamente.
Além disso, quando responder um comentário já identificado pelo Instagram como ofensivo, a rede social emitirá um aviso pedindo para o usuário reflita sobre o que dizer antes de responder.
No ano passado, o Instagram lançou a ferramenta de avisos que informa a um usuário que seu comentário pode ir contra as diretrizes da rede social. Por meio dessas atualizações a empresa Meta, busca melhorar o ambiente e a experiência dos usuários.
Fonte: Instagram