Intel detalha melhorias nos processadores Rocket Lake, incluindo gráficos Iris Xe

Atualizado há 4 anos
Intel detalha melhorias nos processadores Rocket Lake, incluindo gráficos Iris Xe

Outros destaques

Transporte moto São Paulo
Pixelfed
T-Mobile
Investigação Apple
Bloquear BBB nas redes sociais

No início deste mês, Intel anunciou que estaria lançando novas CPUs para desktop no início de 2021, ao qual se refere como Rocket Lake. Hoje a empresa revelou mais alguns detalhes sobre os processadores da série S Rocket Lake, incluindo a nova arquitetura Cypress Cove para os núcleos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Intel, os núcleos do Cypress Cove prometem um aumento de dois dígitos no desempenho, embora um número específico não seja fornecido. Os próprios núcleos são aparentemente de 14nm, mas são mais semelhantes aos núcleos de 10nm Ice Lake, agora portados para a arquitetura maior e mais acessível, de acordo com para ZDNet. As novas CPUs também suportarão RAM DDR4 com velocidades de até 3200 MHz e PCIe Gen 4, com um total de 20 pistas.

Outra grande melhoria aqui é a inclusão da nova arquitetura gráfica Iris Xe da Intel, que foi introduzida com os processadores móveis Tiger Lake apenas algumas semanas atrás. A nova arquitetura promete fornecer cerca de 50% mais desempenho em relação aos gráficos integrados Gen9. Junto com o desempenho extra, há suporte para novos codificadores de mídia, novas configurações de exibição – incluindo até três monitores 4K a 60 Hz -, Quick Sync Video para transcodificação de vídeo aprimorada e novos recursos de overclocking não especificados. A nova CPU também suporta a tecnologia Deep Learning Boost da Intel.

O que a Intel não está anunciando é um produto específico, esses são apenas detalhes gerais para a nova linha, que chega no primeiro trimestre de 2021. Enquanto isso, a rival AMD se prepara para lançar seu novo Processadores da série Ryzen 5000 em novembro.

Fonte

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).