Intel XeSS é integrado a mais de 150 jogos, novas adições estão a caminho

Intel XeSS em jogos: mais de 150 títulos compatíveis! Saiba mais sobre essa tecnologia de super-sampling da Intel e descubra quais jogos a suportam.
Atualizado há 3 horas
Intel XeSS em jogos

Outros destaques

RTX 5060 lançamento março
Roteador ASUS ROG Rapture Wi-Fi 7
Wuthering Waves review
Jogos de plataforma de 2025
Jogos no Galaxy Watch 5

A tecnologia Intel XeSS em jogos alcança a marca de mais de 150 títulos compatíveis. A Intel anunciou que sua tecnologia de super-sampling, XeSS, está presente em mais de 150 jogos, com mais títulos a caminho. A empresa foi a pioneira entre as fabricantes de GPUs discretas a introduzir seu próprio método de super-sampling, lançado junto com a primeira geração da linha Intel Arc Alchemist.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Suporte a Intel XeSS em jogos ultrapassa 150 títulos

Em mais de dois anos, o XeSS passou por várias etapas de desenvolvimento, chegando à sua versão mais recente, o XeSS 2. Apesar da adoção ainda limitada do XeSS 2, a versão original, XeSS 1.0, e suas iterações posteriores, estão presentes em diversos jogos. A lista completa de jogos com XeSS inclui títulos AAA populares. No entanto, a tecnologia ainda não alcançou o mesmo nível de adoção que AMD FSR e NVIDIA DLSS.

A Evolução da Tecnologia Intel XeSS em Jogos

A maioria dos jogos suporta o XeSS 1 e suas versões mais recentes. O XeSS 2 ainda não está amplamente disponível, com suporte em apenas dois títulos: F1 2024 e Marvel Rivals. Novos jogos e atualizações de jogos existentes com suporte ao XeSS 2 estão a caminho, incluindo _Assassin’s Creed Shadows_ e _Killing Floor 3_. A Intel confirmou o lançamento do processador Panther Lake para o segundo semestre de 2025, seguido pelo Nova Lake em 2026. Vale lembrar que XeSS 2 e Frame Generation funcionam apenas com GPUs Intel Arc Battlemage. Atualmente, apenas duas GPUs desta linha foram lançadas, a Arc B580 e a Arc B570, com disponibilidade limitada.

Embora a Intel ainda precise percorrer um longo caminho para competir com NVIDIA e AMD, sua posição atual é mais promissora do que antes. Poucos jogos suportam o XeSS Frame Generation da Intel, recurso que não tem a mesma disponibilidade de FSR e DLSS Frame Gen.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.