iOS 14.2 incluirá alternância de reconhecimento de música Shazam

Avatar de Redação
30/09/2020 às 11:22 | Atualizado há 4 anos
ios 14 shazam integration

Parece que o iOS 14 acabou de ser lançado (foi, em meados de setembro), mas a Apple já está trabalhando duro em futuras versões do iOS 14, ou seja, o iOS 14.2. Os desenvolvedores e os inscritos no programa Beta Público da Apple podem acessar o beta mais recente, que oferece melhorias ao Centro de Controle. No iOS 14.2 beta 2, os usuários notaram um novo atalho – um que usa o Shazam de propriedade da Apple para identificar rapidamente a música.

Para quem não está familiarizado com o serviço, o Shazam foi projetado para ouvir música tocando em seu ambiente e identificar a música, fornecendo o título da música, artista e atalhos para adicioná-la à sua biblioteca de streaming – desde que você seja um Apple Music assinante no iPhone ou iPad, é claro. O Shazam existe há anos, mas em 2017, a Apple comprou a empresa por cerca de US $ 400 milhões.

O Shazam está disponível como parte do iOS desde o iOS 8, seja por meio do aplicativo Shazam oficial ou perguntando ao Siri que música está tocando, mas até agora, a Apple não fez nenhum movimento para integrar ainda mais o serviço de reconhecimento de música em seus produtos. Isso parece mudar com o iOS 14.2, que apresenta um novo botão de alternância de reconhecimento de música (sem marca) para o Centro de controle. Não está lá por padrão, de acordo com os usuários beta, mas pode ser habilitado na seção Centro de controle do aplicativo Configurações.

O novo botão de alternância do Control Center permite aos usuários simplesmente apertar um botão para alternar o serviço de reconhecimento de música baseado no Shazam e obter o resultado na forma de uma notificação push. Você pode tocar na notificação para levá-lo para o aplicativo Shazam principal (se estiver instalado) e um toque longo na notificação fornece um atalho para abrir a música no Apple Music, embora aqueles que desejam abri-la nos gostos do Spotify ou Deezer ficará desapontado.

Junto com o novo seletor de reconhecimento de música, o iOS 14.2 apresenta uma interface reprojetada em execução no Centro de controle. Agora, quando não há música tocando, o player mostrará sugestões com base nas músicas e álbuns que você tem ouvido recentemente. Novamente, isso é específico da Apple Music, dando aos usuários iOS de serviços de streaming de terceiros mais um motivo para fazer a mudança. O design do player também foi simplificado, permitindo acesso mais rápido à sua saída de áudio, incluindo fones de ouvido Bluetooth e dispositivos com AirPlay.

O iOS 14.2 está disponível em versão beta agora e deve ser lançado em outubro. Um breve aviso: não instale a versão beta se estiver pensando em comprar o suposto iPhone 12 no lançamento, pois ele poderia não é fornecido com o iOS 14.2, deixando você incapaz de restaurar o backup do iOS 14.2.

Para saber mais sobre o iOS 14, dê uma olhada em nossas principais dicas do iOS 14, incluindo como voltar a tocar para abrir aplicativos e como usar seu iPhone como uma webcam também.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ