▲
- O iOS 26 integra inteligência artificial para rastreamento automático de pedidos pelo Apple Wallet.
- Você pode acompanhar suas compras online diretamente no Wallet sem precisar inserir códigos manualmente.
- Essa inovação melhora a organização e facilidade no acompanhamento de encomendas para usuários Apple.
- A funcionalidade exige modelos recentes de iPhone e processa dados localmente para preservar a privacidade.
Com o iOS 26, o aplicativo Wallet da Apple está ganhando um recurso de rastreamento de pedidos no Wallet realmente útil, que promete mudar a forma como você acompanha suas compras online. Isso se deve à integração com a Apple Intelligence, que agora analisa seus e-mails para encontrar detalhes de envio. A novidade torna o acompanhamento de encomendas muito mais simples e automático, centralizando tudo em um só lugar no seu iPhone.
A função de rastrear pedidos no Apple Wallet não é algo novo, na verdade, ela existe desde o iOS 16. No entanto, se você nunca tinha notado, não se preocupe! A maioria das pessoas também não usava essa ferramenta. Acontece que, inicialmente, o recurso enfrentava dificuldades porque dependia do suporte ativo dos lojistas, e muitos não se empenhavam em implementá-lo.
Por essa razão, mesmo disponível há anos, o rastreamento de pedidos no aplicativo Wallet da Apple permaneceu pouco utilizado. Mas com a chegada do iOS 26, a história promete ser diferente. A nova abordagem, que dispensa a dependência direta dos comerciantes, torna a funcionalidade muito mais eficiente para todos os usuários que fizerem compras online.
Rastreamento de Pedidos Aprimorado com Apple Intelligence
No iOS 26, a Apple Intelligence começa a fazer um escaneamento dos seus e-mails para coletar automaticamente as informações de rastreamento de pedidos. Isso significa que, praticamente, qualquer compra feita online que gere um e-mail de confirmação poderá aparecer diretamente no seu aplicativo Wallet. Essa automatização elimina a necessidade de entrar manualmente com códigos de rastreio. Para aqueles que buscam estar sempre por dentro das principais notícias da Apple, essa funcionalidade é um passo adiante na integração de seus serviços.
Leia também:
A inteligência artificial, que opera diretamente no dispositivo, identifica os detalhes de envio contidos em e-mails enviados tanto pelos lojistas quanto pelas transportadoras. Depois, ela organiza e consolida todas essas informações na página de Order Tracking do aplicativo Wallet. Essa centralização facilita muito a vida de quem faz muitas compras pela internet.
É importante lembrar que para aproveitar essa versão aprimorada do rastreamento de pedidos, você vai precisar de um iPhone 15 Pro, iPhone 16, iPhone 17, ou um iPhone Air. Isso porque a Apple Intelligence não está disponível em modelos de dispositivos mais antigos. A preferência por RAM para upgrade entre compradores de iPhone demonstra a demanda por dispositivos mais robustos que suportem novas tecnologias.
A capacidade de rastreamento com IA no dispositivo também reforça a privacidade do usuário, já que o processamento dos dados ocorre localmente. O sistema de IA se concentra em extrair informações como datas de envio, números de rastreamento e status de entrega. Para entender outras inovações da Apple, veja como a Apple testa um novo sistema de linguagem para Siri com um app semelhante ao ChatGPT, mostrando a evolução da IA da empresa.
Como Ativar o Rastreamento de Pedidos nas Configurações
Você pode ativar o recurso de rastreamento de pedidos com IA de uma forma bem simples. Siga os passos abaixo para começar a usar a funcionalidade:
- Abra o aplicativo Ajustes (Settings) no seu iPhone.
- Vá para Aplicativos (Apps) ➝ Carteira (Wallet).
- Toque em Rastreamento de Pedidos (Order Tracking) na parte inferior do menu.
- Ative a opção Apple Pay (isso permite a adição automática de pedidos).
- Ative Mail (Beta) para permitir que a Apple Intelligence escaneie seus e-mails.
Esses passos garantem que seu iPhone esteja configurado para aproveitar ao máximo a nova capacidade de rastreamento. Ao ativar o Mail (Beta), você autoriza o sistema a identificar as informações necessárias para manter suas entregas em dia. A integração das novas tecnologias no iOS 26 traz muitas novidades, como o fato de que o iOS 26 permite interagir com o conteúdo da tela do iPhone, oferecendo uma experiência mais conectada.
Encontre Seus Pedidos no Wallet
Para encontrar e gerenciar seus pedidos depois de ativar a função, o processo é igualmente fácil:
- Abra o aplicativo Carteira (Wallet) no seu iPhone.
- Toque no ícone Mais (três pontos) no canto superior direito.
- Selecione Pedidos (Orders) no menu suspenso.
- Navegue pelos seus pedidos, que estarão organizados por mês e ano.
Seus pedidos serão exibidos com detalhes do lojista, status atual e informações de rastreamento, caso estejam disponíveis. Você pode tocar em cada pedido individualmente para ver informações mais detalhadas de rastreamento e atualizações de envio. Além disso, terá opções para marcar o pedido como completo, silenciar notificações ou até mesmo deletá-lo da lista.
Essa funcionalidade repaginada finalmente entrega o que o Wallet prometia: ser um centro unificado para todas as informações de suas compras. É interessante ver como a Apple Intelligence foi fundamental para fazer esse recurso funcionar de maneira eficiente e intuitiva. Para usuários do iPhone 17, a velocidade de carregamento USB-C é outro ponto de destaque que melhora a experiência geral com o aparelho.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.