iOS 26 traz rastreamento automático de pedidos no Apple Wallet

Saiba como o iOS 26 facilita o rastreamento de pedidos no Apple Wallet com inteligência artificial integrada.
iOS 26 traz rastreamento automático de pedidos no Apple Wallet
(Imagem/Reprodução: Macrumors)
Resumo da notícia
    • O iOS 26 integra inteligência artificial para rastreamento automático de pedidos pelo Apple Wallet.
    • Você pode acompanhar suas compras online diretamente no Wallet sem precisar inserir códigos manualmente.
    • Essa inovação melhora a organização e facilidade no acompanhamento de encomendas para usuários Apple.
    • A funcionalidade exige modelos recentes de iPhone e processa dados localmente para preservar a privacidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o iOS 26, o aplicativo Wallet da Apple está ganhando um recurso de rastreamento de pedidos no Wallet realmente útil, que promete mudar a forma como você acompanha suas compras online. Isso se deve à integração com a Apple Intelligence, que agora analisa seus e-mails para encontrar detalhes de envio. A novidade torna o acompanhamento de encomendas muito mais simples e automático, centralizando tudo em um só lugar no seu iPhone.

Interface do aplicativo Wallet no iOS 26, mostrando como o rastreamento de pedidos funciona com a integração da Apple Intelligence.

A função de rastrear pedidos no Apple Wallet não é algo novo, na verdade, ela existe desde o iOS 16. No entanto, se você nunca tinha notado, não se preocupe! A maioria das pessoas também não usava essa ferramenta. Acontece que, inicialmente, o recurso enfrentava dificuldades porque dependia do suporte ativo dos lojistas, e muitos não se empenhavam em implementá-lo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por essa razão, mesmo disponível há anos, o rastreamento de pedidos no aplicativo Wallet da Apple permaneceu pouco utilizado. Mas com a chegada do iOS 26, a história promete ser diferente. A nova abordagem, que dispensa a dependência direta dos comerciantes, torna a funcionalidade muito mais eficiente para todos os usuários que fizerem compras online.

Rastreamento de Pedidos Aprimorado com Apple Intelligence

No iOS 26, a Apple Intelligence começa a fazer um escaneamento dos seus e-mails para coletar automaticamente as informações de rastreamento de pedidos. Isso significa que, praticamente, qualquer compra feita online que gere um e-mail de confirmação poderá aparecer diretamente no seu aplicativo Wallet. Essa automatização elimina a necessidade de entrar manualmente com códigos de rastreio. Para aqueles que buscam estar sempre por dentro das principais notícias da Apple, essa funcionalidade é um passo adiante na integração de seus serviços.

Leia também:

A inteligência artificial, que opera diretamente no dispositivo, identifica os detalhes de envio contidos em e-mails enviados tanto pelos lojistas quanto pelas transportadoras. Depois, ela organiza e consolida todas essas informações na página de Order Tracking do aplicativo Wallet. Essa centralização facilita muito a vida de quem faz muitas compras pela internet.

É importante lembrar que para aproveitar essa versão aprimorada do rastreamento de pedidos, você vai precisar de um iPhone 15 Pro, iPhone 16, iPhone 17, ou um iPhone Air. Isso porque a Apple Intelligence não está disponível em modelos de dispositivos mais antigos. A preferência por RAM para upgrade entre compradores de iPhone demonstra a demanda por dispositivos mais robustos que suportem novas tecnologias.

A capacidade de rastreamento com IA no dispositivo também reforça a privacidade do usuário, já que o processamento dos dados ocorre localmente. O sistema de IA se concentra em extrair informações como datas de envio, números de rastreamento e status de entrega. Para entender outras inovações da Apple, veja como a Apple testa um novo sistema de linguagem para Siri com um app semelhante ao ChatGPT, mostrando a evolução da IA da empresa.

Como Ativar o Rastreamento de Pedidos nas Configurações

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você pode ativar o recurso de rastreamento de pedidos com IA de uma forma bem simples. Siga os passos abaixo para começar a usar a funcionalidade:

  1. Abra o aplicativo Ajustes (Settings) no seu iPhone.
  2. Vá para Aplicativos (Apps) Carteira (Wallet).
  3. Toque em Rastreamento de Pedidos (Order Tracking) na parte inferior do menu.
  4. Ative a opção Apple Pay (isso permite a adição automática de pedidos).
  5. Ative Mail (Beta) para permitir que a Apple Intelligence escaneie seus e-mails.

Configurações de rastreamento de pedidos no aplicativo Wallet do iOS 26, com as opções de Apple Pay e Mail (Beta) ativadas.

Esses passos garantem que seu iPhone esteja configurado para aproveitar ao máximo a nova capacidade de rastreamento. Ao ativar o Mail (Beta), você autoriza o sistema a identificar as informações necessárias para manter suas entregas em dia. A integração das novas tecnologias no iOS 26 traz muitas novidades, como o fato de que o iOS 26 permite interagir com o conteúdo da tela do iPhone, oferecendo uma experiência mais conectada.

Encontre Seus Pedidos no Wallet

Para encontrar e gerenciar seus pedidos depois de ativar a função, o processo é igualmente fácil:

  1. Abra o aplicativo Carteira (Wallet) no seu iPhone.
  2. Toque no ícone Mais (três pontos) no canto superior direito.
  3. Selecione Pedidos (Orders) no menu suspenso.
  4. Navegue pelos seus pedidos, que estarão organizados por mês e ano.

Tela do aplicativo Wallet no iOS 26 exibindo a lista de pedidos rastreados, organizados por mês e ano.

Seus pedidos serão exibidos com detalhes do lojista, status atual e informações de rastreamento, caso estejam disponíveis. Você pode tocar em cada pedido individualmente para ver informações mais detalhadas de rastreamento e atualizações de envio. Além disso, terá opções para marcar o pedido como completo, silenciar notificações ou até mesmo deletá-lo da lista.

Essa funcionalidade repaginada finalmente entrega o que o Wallet prometia: ser um centro unificado para todas as informações de suas compras. É interessante ver como a Apple Intelligence foi fundamental para fazer esse recurso funcionar de maneira eficiente e intuitiva. Para usuários do iPhone 17, a velocidade de carregamento USB-C é outro ponto de destaque que melhora a experiência geral com o aparelho.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.