iOS 27 trará duas grandes melhorias, incluindo avanços em inteligência artificial

iOS 27 foca em melhorias na qualidade e inteligência artificial para aprimorar seu iPhone.
Atualizado há 1 minuto
iOS 27 trará duas grandes melhorias, incluindo avanços em inteligência artificial
(Imagem/Reprodução: Macrumors)
Resumo da notícia
    • A próxima versão do iOS 27 incluirá melhorias na qualidade e duas novidades principais em IA, segundo Mark Gurman da Bloomberg.
    • Você poderá aproveitar um sistema mais estável, rápido e com recursos de inteligência artificial expandidos para uma experiência mais intuitiva.
    • O aprimoramento deve impactar positivamente usuários do iPhone com maior desempenho e funcionalidades inteligentes.
    • Também há possibilidade de lançamento do Apple Health+, serviço com recomendações personalizadas de saúde baseado em dados do dispositivo.

A próxima versão do sistema operacional móvel da Apple, o iOS 27 com IA, deverá trazer duas grandes novidades. As informações vêm do analista Mark Gurman, da Bloomberg, que apontou um foco especial em melhorias de qualidade e na introdução de novas funcionalidades de inteligência artificial para os usuários. Este é um movimento esperado, que visa aprimorar a experiência geral com o iPhone.

Três iPhones exibindo o sistema operacional iOS.

De acordo com o boletim Power On de Gurman, a Apple parece estar seguindo uma estratégia similar à adotada com o Mac OS X Snow Leopard. Naquela época, o foco foi refinar o desempenho e a estabilidade do sistema, em vez de adicionar uma grande quantidade de recursos novos.

No caso do iOS 27, isso se traduz em aprimoramentos na qualidade e no desempenho subjacente. Isso significa que podemos esperar um sistema mais fluido, com maior estabilidade e uma resposta mais rápida em diversas tarefas diárias.

Novidades em Inteligência Artificial no iOS 27

Apesar do foco em otimização, uma área específica receberá bastante atenção: a inteligência artificial. Gurman mencionou que esta é a principal exceção à regra de priorizar a qualidade sobre novos recursos. A Apple planeja expandir a inteligência artificial para vários de seus aplicativos.

Leia também:

Essa expansão pode significar funcionalidades como organização inteligente de fotos, melhorias na busca interna do dispositivo e uma Siri ainda mais capaz de entender e responder aos comandos. A integração da inteligência artificial visa tornar a interação com o iPhone mais intuitiva.

Entre as novidades aguardadas, o analista também reforçou a possibilidade de um serviço de assinatura Apple Health+. Este serviço deve oferecer recomendações de saúde personalizadas, ajudando os usuários a cuidar melhor do bem-estar, com base em dados coletados pelo próprio aparelho.

Este direcionamento para aprimorar a qualidade em vez de introduzir muitos recursos novos também será aplicado ao macOS 27. Assim, os usuários de Mac também podem esperar um sistema mais estável e eficiente, com aprimoramentos importantes na experiência de uso diário.

Lançamento e Disponibilidade

As primeiras versões beta do iOS 27, macOS 27 e de outras atualizações correspondentes devem ser liberadas logo após a conferência anual de desenvolvedores da Apple, a WWDC. Este evento ocorre anualmente em junho e é onde a empresa tradicionalmente apresenta suas próximas grandes atualizações de software.

Para os fãs da Apple e desenvolvedores, a WWDC será a primeira oportunidade de testar e explorar essas novas funcionalidades. A expectativa é que, com esse foco em aprimoramentos e inteligência artificial, a Apple entregue sistemas operacionais mais robustos e inteligentes para seus dispositivos.

O foco em otimização e em recursos de IA demonstra um esforço contínuo da Apple para refinar a experiência de seus usuários, garantindo que os dispositivos funcionem de forma mais eficiente e ofereçam capacidades mais avançadas no dia a dia. A comunidade de tecnologia aguarda os detalhes completos dessas atualizações.

Banner da newsletter Power On de Mark Gurman para Bloomberg.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.

Via Bloomberg

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.