iPad com novo processador deve chegar nos próximos meses

Além disso, o novo iPad Pro deverá vir com suporte ao carregamento MagSafe e outras mudanças estéticas
Atualizado há 3 anos
iPad com novo processador deve chegar nos próximos meses 1

Outros destaques

Tendências do Android em 2025
smartphones Android
Xiaomi HyperOS
Limpar guias duplicados no Chrome para Android
importação

A Apple continua a todo vapor. Depois de anunciar novos computadores com o potente processador Apple Silicon M2, rumores apontam que um novo iPad utilizando o chip deverá chegar entre setembro e novembro de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A informação foi comentada pelo respeitado jornalista Mark Gurnan, especializado em assuntos relacionados a Apple e que normalmente acerta em suas predições.

Além diso, ele também dá mais detalhes sobre esse novo iPad, inclusive que terá, finalmente, suporte para o carregamento MagSafe.

Uma observação relacionada as datas, é que o iPad Pro com M1 foi lançado cerca de um mês após o lançamento do chip, como os processadores mais novos foram lançados esse mês, em setembro dariam seis meses também do lançamento do M1 Ultra (não do M2 no caso).

Há poucas informações sobre o Apple M2

Sobre o M2 ainda não se sabe muito. Gurman antecipa que vai manter os oito núcleos de processamento, com ligeiras melhorias na velocidade de processamento. Se confirmarem os rumores, o novo chip será também a opção para o MacBook Pro de 13 polegadas e para o Mac Mini, que devem ser atualizados na mesma época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Gurman lembra que a última grande atualização do iPad Pro aconteceu em 2018, há quatro anos. Foi quando o modelos passou a suportar conectividade USB-C e mudou ligeiramente de design ganhando uma nova tela retina e visual mais reto.

Este ano, a Apple terá intenções de voltar a fazer algumas alterações mais de fundo ao modelo. O mesmo Gurman já havia dito no ano passado que a nova geração do iPad Pro teria carregamento sem fio e uma traseira de vidro. Embora isso seja pouco provável.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.