iPad OLED pode chegar com o mini 8 em 2026 e iPad Air em 2027

iPad OLED pode transformar a experiência de uso com telas mais vibrantes e eficiência energética. Saiba mais sobre as expectativas para os novos modelos até 2027.
Atualizado há 1 mês
iPad OLED.

Outros destaques

Galaxy S25
processador XRING da Xiaomi
Xiaomi
Huawei Enjoy 70X: tudo sobre o novo smartphone antes do lançamento 1
Palavra-chave: Redmi Note 14 Pro 4G

Após anos de expectativa, os displays OLED finalmente chegaram aos iPads com o lançamento do iPad Pro M4. No entanto, essa não é a última novidade nesse segmento. Um novo roadmap vazado indica que outros modelos de iPads e MacBooks também receberão atualizações para telas OLED, começando em 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que esperar do iPad OLED mini em 2026

De acordo com o leaker @Jukanlosreve, o primeiro dispositivo a receber a nova tecnologia será um iPad mini de 8,4 polegadas, previsto para 2026. Em 2027, a Apple deve lançar modelos de iPad Air com telas de 11 e 13 polegadas. Essa mudança promete melhorar a qualidade de imagem e a experiência do usuário.

Se o roadmap se confirmar, a próxima geração do iPad Pro só deve chegar em 2028, mas também contará com um display OLED. Nesse mesmo ano, a Apple pode lançar dois novos modelos de MacBook Air, com telas de 13 e 15 polegadas, semelhantes às do MacBook Air M3 deste ano.

Embora essas atualizações sejam aguardadas, não haverá grandes mudanças significativas nos dispositivos por pelo menos quatro anos. No entanto, os MacBook Pros devem receber uma atualização importante em 2026, com a inclusão de telas OLED nos modelos de 14 e 16 polegadas.

Novidades sobre o iPad OLED e dispositivos dobráveis

Outro ponto interessante é que 2028 pode marcar a estreia do primeiro dispositivo dobrável da Apple, que será um “Tablet/Note PC/Monitor”. Este aparelho contará com uma tela OLED dobrável de 18,8 polegadas, um tamanho considerável, superando todos os MacBooks disponíveis atualmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Entretanto, o roadmap não menciona o iPad de entrada, e embora o iPad 11 esteja previsto para ser lançado em breve, a adoção de telas OLED pode demorar mais alguns anos. Além disso, não há informações sobre atualizações para o iMac ou monitores da Apple, que também devem receber melhorias em suas telas no futuro.

A precisão desse roadmap ainda é questionada. Embora tenha sido divulgado por uma empresa de análise e não diretamente pela Apple, o analista de displays Ross Young confirmou a veracidade das informações, o que traz um certo otimismo, mesmo que não seja uma confirmação definitiva.

Com essas novidades, os fãs da Apple devem ficar atentos às atualizações e lançamentos futuros, especialmente em relação ao iPad OLED e suas inovações. Para mais informações sobre tecnologia e atualizações, confira outros artigos como Correção de bugs do iPhone: o que esperar da atualização iOS 18.2 e Assistir Girona x Real Madrid: saiba onde e quando conferir a partida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Via Tom’s Guide

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.