▲
- O iPad Pro de 2025 será o primeiro tablet da Apple com duas câmeras frontais.
- Esse recurso é semelhante ao que a Samsung oferece desde 2022 em seus tablets Ultra.
- A posição das câmeras será diferente, com a Apple adotando o formato vertical.
- Dispositivos como o Galaxy Tab S10 Ultra já usam câmeras duplas na posição horizontal.
A Apple, com sua abordagem mais gradual no lançamento de novidades, muitas vezes segue a linha da Samsung alguns anos depois. Isso se aplica também aos celulares dobráveis. O primeiro iPhone dobrável está previsto para 2026, enquanto a Samsung já vende os seus desde 2019.
A Apple está planejando um novo recurso para seu iPad Pro de 2025, que deve chegar em poucos meses. Essa novidade, no entanto, não é algo novo para quem acompanha a Samsung, que já usa há tempos esses recursos em seus tablets Galaxy S Ultra de ponta.
iPad Pro de 2025: Chegada de Câmera Dupla Frontal
De acordo com o site Bloomberg, o iPad Pro de 2025 terá duas câmeras frontais. Esta seria a primeira vez que um tablet da empresa viria com um sistema de câmera dupla para selfies. Essa é uma adição esperada para quem busca mais versatilidade.
A Samsung introduziu o sistema de câmera dupla frontal em seus tablets com o Galaxy Tab S8 Ultra, lançado em 2022. Desde então, todas as variantes Ultra que foram lançadas, incluindo o Galaxy Tab S10 Ultra, que chegou ao mercado em setembro do ano passado, contam com duas câmeras frontais.
O modelo atual do iPad Pro possui uma câmera frontal única de 12 megapixels. Por outro lado, o Galaxy Tab S10 Ultra conta com uma câmera grande-angular de 12 megapixels com abertura f/2.2 e uma câmera ultra-grande-angular adicional de 12 megapixels.
Leia também:
A diferença da Apple nesse recurso estaria na posição das câmeras. Enquanto as câmeras duplas do Galaxy Tab S10 Ultra ficam alinhadas na posição de paisagem, o novo iPad Pro, segundo relatos, posicionará a segunda câmera na vertical. Isso permitiria que os usuários tivessem uma câmera de selfie orientada corretamente, independentemente de como o tablet estivesse sendo usado.
Resta saber se a Samsung fará alguma mudança nesse aspecto com o Galaxy Tab S11 Ultra, que deve ser lançado ainda este ano, ou se manterá o mesmo padrão atual.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via SamMobile