▲
- O iPad Pro de 2025 será o primeiro tablet da Apple com câmeras frontais duplas.
- Os usuários poderão usar a câmera na orientação correta, independentemente do uso.
- A Samsung já oferece esse recurso há anos em seus tablets topo de linha.
- A novidade evidencia a crescente concorrência entre Apple e Samsung em tecnologia de câmeras.
A Apple costuma ter um ritmo próprio no lançamento de novidades, muitas vezes seguindo tendências que a Samsung já explorou anos antes. Isso também acontecerá com os celulares dobráveis. O primeiro iPhone dobrável da Apple deve chegar em 2026, enquanto a Samsung já comercializa esses aparelhos desde 2019.
Mas a comparação não para por aí. Uma nova função aguardada para o iPad Pro de 2025, que será lançado em breve, já é conhecida pelos usuários da Samsung. Essa novidade, porém, já é rotina para os fãs da Samsung que utilizam há tempos seus tablets top de linha como a série Galaxy S Ultra.
Câmeras frontais duplas no iPad Pro de 2025
A agência de notícias Bloomberg informou que o iPad Pro de 2025 virá com duas câmeras frontais. Este será o primeiro tablet da Apple a oferecer essa configuração de câmera de selfie dupla.
A Samsung incluiu pela primeira vez o conjunto de câmera de selfie dupla em seus tablets com o Galaxy Tab S8 Ultra, lançado em 2022. Todas as variantes Ultra que foram lançadas desde então, incluindo o Galaxy Tab S10 Ultra, que chegou ao mercado em setembro do ano passado, contam com duas câmeras frontais.
O modelo atual do iPad Pro possui uma única câmera de selfie de 12 megapixels. Por outro lado, o Galaxy Tab S10 Ultra apresenta uma câmera grande angular de 12 megapixels com abertura f/2.2 e uma câmera ultra-angular adicional de 12 megapixels para selfies.
Leia também:
A Apple planeja uma abordagem diferente na disposição das lentes. Enquanto as câmeras duplas no Galaxy Tab S10 Ultra são alinhadas na posição horizontal, o novo iPad Pro deve posicionar a segunda câmera na vertical. Isso permitirá que os usuários tenham uma câmera de selfie na orientação correta, independente de como o tablet esteja sendo usado.
Resta saber se a Samsung fará mudanças nesse quesito no Galaxy Tab S11 Ultra, que deve ser lançado ainda este ano, ou se manterá o padrão atual.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via SamMobile