Assim como os relatórios afirmam, em vez de revelar a série iPhone 12, a Apple lançou o iPad 8ª geração, iPad Air 4ª geração, Apple Watch Série 6e Apple Watch SE essa semana. De qualquer forma, os aparelhos iPhone 12 certamente serão lançados nos próximos dias, provavelmente no próximo mês, mas a disponibilidade dos 4 modelos da série serão diferentes. À frente dele, o iPhone 12 Pro Max de última geração apareceu no AnTuTu Benchmark revelando configuração de armazenamento e desempenho.
Um teste do iPhone 12 Pro Max foi compartilhado pelo próprio AnTuTu no Weibo. A variante testada possui 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Uma vez que a quantidade de RAM permanece a mesma em todas as variantes de armazenamento de qualquer modelo de iPhone em particular, a única questão é em quantas opções de armazenamento ele estará disponível.
De acordo com o AnTuTu, 128 GB pode ser a variante base para iPhone 12 Pro Max em comparação com 64 GB de seu antecessor. Acima de tudo, será o primeiro iPhone com 6GB de RAM já que o modelo que veio antes possui apenas 4GB de RAM.
- iPhone 17 Air não terá lente de zoom óptico 5x, revelam rumores
- Descubra o novo aplicativo de câmera para iPhone com IA que transforma suas fotos em arte pixelada
- Carregador Apple Watch risco de incêndio leva Belkin a recall urgente
Curiosamente, embora o A14 Bionic seja o primeiro processador de 5 nm do mundo, não há grande diferença de desempenho entre o A13 Bionic. Sua pontuação geral é de 5,72,333 pontos, o que é ainda menos do que smartphones Android equipados com 7nm Qualcomm Snapdragon 865/865 +.
O AnTuTu até compartilhou uma imagem comparando os resultados do teste do iPhone 12 Pro Max e iPhone 11 Pro Max. Este último marcou 5.24.436 pontos, o que é apenas menos em 47.897 pontos. Em outras palavras, o próximo iPhone será apenas ~ 9% mais poderoso que seu antecessor, apesar de uma elevação de 7 nm para 5 nm. Isso é bizarro, considerando as alegações de desempenho da Apple.
Além disso, por algum motivo, a pontuação de UX do iPhone 12 Pro Max com iOS 14.1 é menor do que a do iPhone 11 Pro Max. Isso sugere que o dispositivo testado pode ser um protótipo e não uma unidade de produção.
De qualquer forma, as pontuações de benchmark não importam no uso diário, pois o dispositivo tem um bom desempenho. O maior resultado disso é a presença de 6 GB de RAM, já que os iPhones sempre tiveram uma pequena quantidade de RAM (em comparação com os smartphones Android) desde o início. Os 2 GB extras podem realmente ser úteis em multitarefa.