Um novo relatório do site taiwanes DIGITIMES surgiu alegando que o iPhone mais recente estará disponível em uma opção de cor totalmente nova. Segundo a fonte, pela primeira vez, a Apple vai oferecer uma opção de cor azul escuro para o iPhone 12. Aparentemente, não é certo se isso inclui apenas o iPhone 12 ou outro modelo dessa linha, como o iPhone 12 Pro.
Embora esse boato seja recente, não é exatamente novo. Em janeiro, o vazador do Twitter, Max Weinbach, foi a primeira pessoa a afirmar que a Apple estaria optando por uma cor azul marinho para seu próximo modelo do iPhone Pro, efetivamente substituindo a tonalidade verde. Com base em seu relatório, o YouTuber EverythingApplePro criou algumas imagens renderizadas do suposto novo tom do iPhone 12 Pro (como visto acima).
Até agora, outros rumores sobre a gama 2020 não lançada do iPhone têm sido abundantes. Várias contas e relatórios sugerem que os smartphones da série podem vir com recursos como sub-6 e mmWave 5G, uma Sensor ToF, gravação de vídeo 4K a 240 fps, telas OLED, e um novo cabo USB-C Lightning trançado.
Há ainda rumores que o iPhone 12 Pro e Pro Max podem ter uma tela Super Retina XDR de 120 Hz, 6 GB de RAM, opções de armazenamento de 128 GB, 256 GB e 512 GB, uma câmera de lente tripla com LiDAR e lente zoom 3x. Enquanto isso, as supostas especificações do iPhone 12 e do iPhone 12 Max incluem uma tela Super Retina de 60 Hz, 4 GB de RAM, 128 GB e variantes de armazenamento interno de 256 GB e câmeras duplas.
Quanto aos recursos que pode ou não ter, tem havido conversas de que a série do iPhone 12 poderia possivelmente ser fornecida sem EarPods ou – mais inacreditavelmente – sem carregador na caixa. Também há rumores de que os iPhones 2020 poderia, ter baterias menores em comparação com a linha do iPhone 11.
Por enquanto, nada está definido. A única informação concreta que foi confirmado da Apple é que a nova série do iPhone será atrasada por algumas semanas este ano, atrasando assim a janela de lançamento usual de setembro do gigante de Cupertino.