iPhone 15: vazaram todas as especificações das câmeras, vai melhorar muito

Com mais vazamentos, podemos ter um pequeno vislumbre das câmeras dos próximos modelos do iPhone 15
Avatar de Nalbert Gomes
06/09/2023 às 12:13 | Atualizado há 8 meses
iphone 15 novidade

Em breve, os novos modelos de iPhone 15 podem ser anunciados, possivelmente dia 12 de setembro. E além da mudança para USB-C, é possível que as especificações das câmeras também tenham uma enorme atualização. Vamos ver mais sobre isso abaixo.

iPhone 15 tem possíveis configurações vazadas

iphone 15 rumores
(Imagem: Trusted Reviews)

iPhone 15 e iPhone 15 Plus

Alguns modelos terão um sensor principal de 48 MP, mas alguns vazamentos sugerem que não são os mesmos 48 MP da atual série iPhone 14 Pro.

Em vez disso, o iPhone 15 e 15 Plus terão um novo sensor Sony com design empilhado, que ajudará na leitura e na baixa qualidade de luz.

  • Câmera principal: 48MP, f/1.6
  • Ultra amplo: 12 MP, f/2.4

iPhone 15 Pro

O iPhone 15 Pro manterá o sensor principal de 48 MP do atual iPhone 14 Pro, mas receberá uma câmera ultrawide nova e melhor. Aguarde mais melhorias na qualidade da câmera telefoto, apesar de poder ser o mesmo hardware por baixo.

  • Câmera principal: 48MP, f/1.8, Sony IMX803 1/1.3″
  • Telefoto: 12,7 MP, f/2.8
  • Ultrawide: 13,4 MP, f/2.2

iPhone 15 Pro Máx

O iPhone 15 Pro Max terá as mesmas câmeras principal e ultrawide do Pro, mas será o primeiro iPhone a estrear com exclusividade o novo zoom periscópio. Um relatório cita o zoom entre 5x e 10x.

  • Câmera principal: 48MP, f/1.8, Sony IMX803 1/1.3″
  • Telefoto: lente periscópio de 12,7 MP, f/2.8, 85 mm, 1/1,9″
  • Ultrawide: 13,4 MP, f/2.2

No entanto, de acordo com este vazamento da China, a nova lente periscópio será uma lente equivalente a 85 mm com abertura f/2.8 e sensor de 1/1,9″. Isso colocaria o zoom em cerca de 4x. Se fosse para 5x ou além de alguns o zoom digital precisaria ser aplicado.

Analistas sugerem que a Apple decidiu tornar o periscópio um recurso exclusivo do Pro Max devido a restrições de espaço.

O módulo da câmera no 15 Pro Max será visivelmente maior do que o do 15 Pro e da geração anterior do Pro Max. Espera-se que a Apple torne o iPhone 16 Pro e Pro Max 2024 maiores, sendo de 6,3 polegadas e 6,9 ​​polegadas, respectivamente o que permitirá o periscópio em ambos os modelos.

vazamentos iphone 15
(Imagem: Macmagazine)

Lembrando que tudo isso se trata de possíveis rumores e vazamentos, então não espere que esses dados sejam fatos. Mas com base em todas as outras informações, é possível que podemos esperar grandes mudanças nos próximos aparelhos.

De qualquer maneira, a melhor maneira de vermos se as informações são verdadeiras, é por aguardar o evento da gigante que se aproxima. E que com certeza trará muitas novidades sobre o aparelho, e com certeza outros dispositivos da própria marca.

Agora diga para nós, o que você quer que mude no próximo dispositivo da empresa? Acha que essas novas lentes vão revolucionar os dispositivos? Diga para nós nos comentários abaixo, e compartilhe com aquele seu amigo que é fã da marca.

Fonte: Macrumors, X

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ