▲
- Com a chegada do iPhone 17, novas câmeras prometem revolução nas selfies e fotos noturnas.
- Se você valoriza qualidade fotográfica, essas mudanças podem melhorar muito suas experiências ao usar o iPhone.
- As inovações nas câmeras impactarão diretamente na captura de imagens mais nítidas e criativas.
- Novo design e recursos podem expandir as possibilidades fotográficas e atrair mais entusiastas da marca.
Com a aproximação do lançamento da linha iPhone 17, rumores e protótipos revelam possíveis mudanças nas câmeras dos novos modelos. As atualizações prometem melhorar a qualidade das fotos e vídeos, com destaque para os modelos Pro e Air. As informações, baseadas em modelos de teste e vazamentos, indicam que a Apple está focando em inovações tanto no hardware quanto no design das câmeras, preparando novidades para os fãs da marca.
O novo iPhone 17 ainda vai demorar alguns meses para ser lançado, mas protótipos e vazamentos já nos dão uma ideia do que esperar das câmeras. A Apple deve adicionar novos recursos e mudar o design do conjunto de câmeras em alguns modelos. Modelos de teste têm se mostrado bem confiáveis ao longo dos anos, refletindo com precisão as mudanças de design da Apple. Fabricantes de acessórios costumam usar essas informações para serem os primeiros a lançar cases para os novos aparelhos.
Reunimos tudo o que já sabemos sobre as possíveis mudanças nas câmeras dos próximos iPhones.
Novidades nas câmeras do iPhone 17
Todos os quatro modelos de iPhone que serão lançados em 2025 devem vir com uma câmera frontal de 24 megapixels, um grande salto em relação à câmera frontal de 12 megapixels dos modelos atuais. Esse aumento permitirá fotos de alta qualidade, mesmo com zoom, além de melhor desempenho em ambientes com pouca luz e mais detalhes nas imagens.
Com mais megapixels, será possível cortar as selfies sem perder qualidade, além de esperar um desempenho melhor em condições de baixa luminosidade e mais detalhes nas fotos. Essa melhoria pode impactar diretamente a experiência do usuário, tornando as fotos mais nítidas e detalhadas em diversas condições de uso.
Leia também:
Além das melhorias nas câmeras, vale lembrar que a Microsoft melhora a performance do Windows 11, mas usuários ainda buscam mais, com melhorias de desempenho e novas funcionalidades que podem otimizar a experiência de uso diária.
Para quem gosta de fotografia, a Microsoft promove autenticação sem senhas para mais segurança, para garantir fotos sempre protegidas.
iPhone 17 Pro: Um trio de câmeras de 48MP
Pela primeira vez, o iPhone 17 Pro e o Pro Max terão três lentes de 48 megapixels: uma lente Fusion de 48 megapixels, uma lente Ultra Wide de 48 megapixels e uma nova lente Tetraprism Telephoto de 48 megapixels. A nova lente Ultra Wide foi introduzida no iPhone 16 Pro, enquanto a lente Telephoto aprimorada será o destaque de 2025.
Com 48 megapixels, será possível ampliar as imagens capturadas com a lente Telephoto sem perder detalhes, permitindo fotos ainda mais aproximadas. Essa melhoria representa um avanço significativo na capacidade de zoom dos iPhones, oferecendo maior flexibilidade para fotógrafos e entusiastas.
A Apple planeja focar o marketing das câmeras em vídeo este ano, e os modelos do iPhone 17 Pro podem suportar gravação de vídeo em 8K, um avanço em relação ao 4K dos modelos do iPhone 16 Pro. Também pode haver suporte para gravação de vídeo dupla, que permitirá aos usuários gravar vídeos com as câmeras frontal e traseira ao mesmo tempo, ideal para compartilhar nas redes sociais.
Há rumores de que os modelos do iPhone 17 Pro podem ter uma abertura mecânica que permitirá aos usuários ajustar a quantidade de luz que chega à lente. Até o momento, a Apple só usou aberturas fixas, mas uma abertura variável permitiria imagens mais personalizadas com uma profundidade de campo menor.
Além de todas essas melhorias nas câmeras, parece que haverá uma grande mudança no design. Em vez de um bloco quadrado, a Apple transformará o conjunto de câmeras em um retângulo. Haverá uma barra horizontal na parte traseira do iPhone 17 Pro e do iPhone 17 Pro Max, onde ficarão as câmeras.
As lentes ainda estarão na mesma orientação geral, aparentemente, com uma configuração triangular que as agrupa. O flash, o microfone e o sensor LiDAR serão movidos mais para a direita, na outra extremidade do retângulo. Ainda não está claro o motivo dessa mudança de design.
iPhone 17 Air: Foco na câmera Fusion
Devido às limitações de espaço interno, o iPhone 17 Air terá apenas uma câmera Fusion de 48 megapixels. Não haverá espaço para uma lente Ultra Wide ou uma lente Telephoto, já que a Apple está tornando o iPhone 17 Air super fino. Rumores sugerem que ele terá apenas 5,5 mm de espessura.
O iPhone 17 Air terá a mesma barra de câmera traseira horizontal do iPhone 17 Pro, mas não será tão alta, pois só precisa acomodar uma lente. A lente da câmera ficará à esquerda, e o flash e o microfone ficarão à direita.
Com apenas uma câmera, o iPhone 17 Air não poderá capturar vídeos ou fotos espaciais, a menos que a Apple tenha um novo método para usar uma câmera de lente única para capturar esse tipo de filmagem.
iPhone 17: Melhorias na câmera frontal
Além da melhoria na câmera frontal de 24 megapixels, não ouvimos falar de mais nada sobre o iPhone 17. A câmera traseira do iPhone 17 parece ser a mesma do iPhone 16, com duas lentes em uma disposição vertical no lado esquerdo do aparelho.
Não parece que o iPhone 17 padrão terá a mesma barra de câmera horizontal que a Apple está introduzindo para os modelos iPhone 17 Pro e iPhone 17 Air.
Também não ouvimos falar de melhorias no sensor, mas isso não significa que não seja uma possibilidade. Espera-se que o iPhone 17 continue a apresentar uma lente Fusion de 48 megapixels e uma lente Ultra Wide de 12 megapixels.
Para saber mais sobre os recursos que estão chegando à linha iPhone de 2025, temos artigos dedicados ao iPhone 17, iPhone 17 Air e iPhone 17 Pro.
Primeira: Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.
Segunda: Via MacRumors