iPhone 17 padrão ganha destaque em pré-vendas na China

iPhone 17 padrão conquista mercado chinês com melhorias e mesmo preço do modelo anterior.
iPhone 17 padrão ganha destaque em pré-vendas na China
(Imagem/Reprodução: Macrumors)
Resumo da notícia
    • O iPhone 17 padrão, semelhante ao iPhone 16, tem recebido boa recepção em mercados como a China.
    • Você pode se beneficiar das melhorias do iPhone 17, que mantém o preço inicial do modelo anterior.
    • O aumento das pré-vendas sinaliza preferência por aparelhos com melhor custo-benefício.
    • O adiamento do iPhone Air na China devido a regulamentos reforça a popularidade do modelo padrão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O modelo padrão do iPhone 17 apresenta semelhanças com o modelo anterior, o iPhone 16. No entanto, relatórios indicam que este aparelho está alcançando uma recepção positiva em alguns mercados. Ele se destaca por oferecer um conjunto de melhorias significativas pelo mesmo preço de lançamento de seu antecessor.

Aparentemente, o iPhone 17 de entrada está conquistando o público chinês. No famoso site de compras JD.com, a versão padrão do iPhone 17 com 256 GB de armazenamento foi o modelo com mais pré-encomendas. Isso aconteceu logo após o início das vendas antecipadas na última sexta-feira, conforme dados do South China Morning Post.

Essa demanda se tornou notável entre todos os novos modelos de iPhone disponíveis para pré-venda. O interesse no aparelho de entrada da Apple sinaliza uma preferência por valor e especificações aprimoradas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Existe uma ressalva importante: a Apple atrasou os pré-pedidos do novo e fino iPhone Air na China. Essa decisão foi devido a questões regulatórias de aprovação do eSIM no país. Nos Estados Unidos, a maioria das configurações do iPhone Air ainda está disponível para entrega no lançamento, em 19 de setembro.

Mesmo com o atraso do iPhone Air, é possível que o iPhone 17 padrão teria sido popular na China. A percepção geral é de que o modelo oferece um bom custo-benefício.

Leia também:

O iPhone 17 padrão se mostra popular, mesmo sendo considerado uma opção “básica”. A razão principal para essa preferência parece ser o valor percebido pelo consumidor. O dispositivo tem o mesmo preço inicial de US$ 799 ou 5.999 yuans que o iPhone 16 custava no lançamento.

Apesar de manter o mesmo preço, o iPhone 17 traz várias melhorias. Ele vem com uma tela maior de 6,3 polegadas, bordas mais finas e suporte a ProMotion. Esse recurso permite uma taxa de atualização de até 120Hz.

Outro ponto que chama a atenção é o armazenamento básico, que agora é de 256 GB, o dobro da capacidade anterior. Essas melhorias na tela e no armazenamento colocam o iPhone de entrada mais alinhado aos modelos Pro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conjunto de atualizações, incluindo outras que não foram detalhadas, faz com que o aparelho seja uma escolha interessante. Ele entrega mais por um preço que já era conhecido, o que pode justificar seu sucesso em pré-vendas. O lançamento do iPhone 17 demonstra que nem sempre um design novo é o mais importante para o público.

Assim, o iPhone 17, mesmo sem um design totalmente diferente ou sem ser o aparelho mais fino já feito, parece ser um sucesso discreto.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.